Padre Nabais, que atuou por anos em Linhares, morre aos 83 anos em Portugal

Padre Nabais tinha paixão por futebol e costumava acompanhar as partidas do América e Industrial

Padre Nabais, que atuou por anos em Linhares, morre aos 83 anos em Portugal
Mais de mil casais linharenses disseram o "sim” em cerimônias realizadas pelo padre Nabais, que na época era muito tolerante com os "atrasos" das noivas da cidade, o que era considerado um charme naquela época. Quem se lembra do pároco vai ficar triste com a notícia: ele faleceu em Portugal aos 83 anos, rodeado de amigos e familiares, num clima de muita paz, destacou um site de notícias português.

Padre Nabais atuou por muitos anos na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no centro, na década de 80, quando a igreja era  chamada de "Igreja Matriz”. Nabais era imigrante no Brasil, natural da cidade de Algarve, e atuava ao lado do seu primo, o Padre Lucas. Eles permaneceram por mais de uma década em Linhares.

Nossa reportagem conversou por telefone com o Padre Lucas, que atualmente reside em Aracruz. "Eu atuava como padre auxiliar de Nabais, que era uma pessoa extraordinária, amado por todos, dedicado, um verdadeiro exemplo de boa conduta e fé", disse padre Lucas.

Conhecido pelo seu jeito alegre, Padre Nabais tinha paixão pelo futebol, e era presença garantida nos jogos dos antigos clubes América e Industrial.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA