Os 40 anos de fotojornalismo de Gildo Loyola retratado em livro que será lançado na segunda (15)

O fotojornalista capixaba recebe homenagem no próximo dia 15, quando será lançado Gildo Loyola: 40 anos de fotojornalismo

Os 40 anos de fotojornalismo de Gildo Loyola retratado em livro que será lançado na segunda (15)
Com um olhar que apresenta muito do Espírito Santo, Gildo Loyola já se aposentou da carreira fotojornalista desde 2011, mas sua produção continua a circular de forma a inspirar novas gerações. Com uma trajetória que se iniciou nos de 1970, Loyola foi  figura importante na criação do departamento de Fotografia do jornal A Gazeta. Quatro anos mais tarde, ao lado dos escritores Amylton de Almeida, Henrique Gobbi e da fotógrafa Helô Sant'Ana, lançou o livroLugar de Toda Pobreza.
 
Ao longo de sua carreira, Gildo já foi bastante premiado, Além do Prêmio Capixaba de Jornalismo, em 2007 recebeu o Prêmio Banco do Nordeste, com a foto Caminho da Cana, e ainda foi finalista do Prêmio Ayrton Senna. Desta vez, ele será homenageado com o livro Gildo Loyola: 40 anos de fotojornalismo – uma reunião de 58 fotos selecionadas por Vitor Jubini, editor do projeto, e com colaboração de Ricardo Medeiros e Gabriel Lordêllo. O lançamento será realizado no Centro de Eventos da Rede Gazeta, em Vitória, às 19h, e colocará o livro a venda por R$ 30,00. 
 
A homenagem contará com a presença de Gildo para autógrafos e para receber o cumprimento de amigos e do público em geral.  A obra conta com texto de apresentação de Rita Bridi e apresenta uma seleção de fotografias que retrata o Espírito Santo e revela o seu povo. Dividido em três capítulos, Gildo Loyola: 40 anos de fotojornalismo se fragmenta em momentos mais poéticos do fotógrafo para seguir às pesquisas de campo e as fotos de Gildo com personalidades das artes e da mídia. O livro foi lançado pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult), com recursos do Funcultura. 
 
Serviço
 
O livro Gildo Loyola: 40 anos de fotojornalismo, será lançado no próximo dia 15, às 19h, no Centro de Eventos da Rede Gazeta – Rua Chafic Murad, 902, Monte Belo, Vitória. A participação é livre. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA