Operação semana santa: PRF triplica número de viaturas para fiscalização

Operação semana santa: PRF triplica número de viaturas para fiscalização

Operação semana santa: PRF triplica número de viaturas para fiscalização

A Policia Rodoviária Federal deu início à operação Semana Santa a zero hora desta quinta-feira (17), e terá seu termino às 24 horas da segunda-feira (21). De acordo com o inspetor Marco Antonio, a fiscalização será rigorosa para coibir a imprudência no trânsito. Para se ter uma ideia, em dias normais o patrulhamento no trecho é feito com duas viaturas mas durante a operação esse numero subirá para seis.

O Inspetor fez questão de chamar a atenção dos condutores para o trecho da BR 101 nas proximidades da cidade de São Mateus, nas localidades de Saionara, Beira Rio e Cobras, nos quilômetros 30 e 40, porque, segundo pesquisas, esses dez quilômetros ocupam em nível nacional, um dos maiores índices de gravidade em acidentes, o 38º lugar.

Espera-se que durante o feriadão no trecho do município de São Mateus, sejam fiscalizados 270 veículos e sejam realizados 90 testes de Alcoolemia (teste do bafômetro); no trecho do município de Linhares a previsão é que sejam fiscalizados 300 veículos e 100 testes de Alcoolemia(teste do bafômetro).

Marco Antonio também faz algumas recomendações para que todos tenham uma viagem tranquila, e são elas: planejar a viagem, usar os faróis acesos durante o percurso, fazer checkup completo no veículo e em hipótese alguma ingerir bebidas alcoólicas antes ou durante a viagem, entre outras recomendações.

Uma boa notícia para os usuários da BR-101 é que  os trechos que estão em obras executadas pela concessionária ECO 101 terão os serviços interrompidos nesta quinta-feira (17) ao meio dia e só serão retomados após o período do feriado, atendendo ao pedido da Polícia Rodoviária Federal.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA