Operação Quati: Bombeiros resgatam animal silvestre em frente sede da Secretaria de Meio Ambiente

O quati deu um trabalhão para os bombeiros militares. Ele saiu em fuga pelas ruas do centro e foi recapturado no bairro Colina

Operação Quati: Bombeiros resgatam animal silvestre em frente sede da Secretaria de Meio Ambiente
Um quati deu um trabalhão aos profissionais do Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (28) na Avenida Comendador Rafael, no centro, bem em frente a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ele estava na copa de uma árvore, bem tranquilo, quando os soldados iniciaram o processo para a sua captura. A ação gerou a curiosidade de dezenas de moradores que acompanhavam de perto todo o resgate. O chamado ao Corpo de Bombeiros foi feito por um morador da região.

Mas, quando parecia que o quati seria capturado, o inusitado. Ele caiu das galhas e saiu numa verdadeira fuga pelas ruas do centro da cidade. Os bombeiros militares foram atrás dele e conseguiram capturá-lo já no bairro Colina, numa residência. O animal silvestre será levado para alguma reserva da região – como a da Vale, a de Sooretama ou a de Goytacazes. A decisão será da Polícia Ambiental.

Os bichos costumam fugir das reservas na época da seca, quando as frutas e os alimentos ficam mais escassos. Nesse período acabam se desviando para a cidade e quando se sentem ameaçados, podem ser perigosos. O ideal é acionar os bombeiros, que têm equipamentos e técnica para capturar esses bichos.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA