Operação Carnaval: PM reforça segurança nas praias do norte do Estado

Aproximadamente 1.240 militares vão reforçar o policiamento nas áreas onde haverá programação carnavalesca, locais com maior concentração de pessoas.

 Operação Carnaval: PM reforça segurança nas praias do norte do Estado
Desde ontem, sexta-feira (05), a Polícia Militar do Espírito Santo inicia a Operação Carnaval em todo o estado. O reforço no policiamento ostensivo prossegue até a quarta-feira de Cinzas (10). Para garantir a diversão do cidadão capixaba e dos turistas nesse período festivo, o Comando de Polícia Ostensiva Norte (CPON) planejou as ações de segurança nos municípios do Norte e Noroeste do Estado.

Aproximadamente 1.240 militares vão reforçar o policiamento nas áreas onde haverá programação carnavalesca, locais com maior concentração de pessoas. No esquema de segurança foram empregados os novos soldados, policiais do expediente administrativo, do Grupo de Apoio Operacional (GAO), do Serviço de Inteligência e Fiscalização de Trânsito.   

No litoral norte o patrulhamento a pé e motorizado será reforçado também durante o dia, período que também acontece a passagem dos blocos e trios elétricos na orla. Já durante a noite, operações diárias e o reforço policial serão concentrados no locais de eventos e shows musicais, sem que haja o comprometimento do policiamento nos bairros.

As ações de policiamento nos balneários de Guriri (São Mateus), Conceição da Barra, Pontal do Ipiranga (Linhares), Barra do Sahy (Aracruz) e de Praia Grande (Fundão)  também contarão com militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), Regimento de Polícia Montada (RPMont) e Batalhão de Missões Especiais (BME).

Para que o período de Carnaval transcorra com segurança e tranquilidade a orientação da Polícia Militar é que o público ao sair para as ruas leve um documento de identificação, não carregue objetos de valor e altas quantias em dinheiro para evitar perdas, furtos ou roubos. Outra recomendação importante: caso o cidadão veja qualquer situação suspeita acione o policial mais próximo ou ligue para o 190.







COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA