Ônibus de parque temático estaciona de forma irregular no centro da cidade

De acordo com a diretora do Departamento de Trânsito da Prefeitura, Kamilla Roberte, o proprietário possui autorização para estacionar no local, mas, de forma correta

Ônibus de parque temático estaciona de forma irregular no centro da cidade
O ônibus de uma empresa que representa um parque temático no sul do Espírito Santo está estacionado de forma irregular numa das principais vias do centro de Linhares, a Rua Monsenhor Pedrinha, nas proximidades do Mercado Municipal. O proprietário do veículo será multado pelo Departamento de Trânsito da Prefeitura de Linhares todos os dias em que permanecer no local, informou a diretora do Departamento de Trânsito da Prefeitura, Kamilla Roberte.

O ônibus abriga uma espécie de escritório itinerante do parque temático e que acomoda os consultores de vendas da empresa que estão em Linhares oferecendo títulos do Parque. A explicação da diretora do Departamento de Trânsito, Kamilla Roberte Bourguignon, é que, se estacionado da forma correta, a porta do ônibus ao ser aberta atrapalharia o fluxo de veículos da via e também aos pedestres.

Para ser estacionado, o motorista do ônibus contou com a ajuda, inclusive, de guardas municipais, informou Kamilla. Ela autorizou o estacionamento do ônibus no local. Mas, garante que da forma correta. O local teria sido escolhido pela empresa pela localização e fluxo de possíveis compradores do título. "O proprietário alegou que o movimento ia contribuir até com os taxistas do local”, disse a diretora.

Mas, os próprios taxistas reclamaram da forma que o ônibus foi estacionado. O líder dos taxistas de Linhares, Antonio Reimundo, o Pedrinho do Táxi, disse ao Site de Linhares que caso um deles estivesse estacionado na contramão já teriam sido multados nos primeiros minutos da infração. "Outro dia, em dia de chuva, ao subir com um dos pneus numa calçada para proteger um bebê no colo da mãe da chuva, eu fui multado”, reforçou.

O Site de Linhares tentou contato com a Assessoria de Imprensa do Parque do China. De acordo com a assessoria o ônibus realmente está na cidade realizando um trabalho de divulgação, mas, possui autorização do Departamento de Trânsito da Prefeitura para estacionar da forma que está.
 
Mas, Kamilla explicou que o proprietário do ônibus foi comunicado sobre as notificações, e que concordou, já que o trabalho de divulgação com a localização do ônibus já foi realizada em toda a cidade nesta terça-feira (19). As fotos são do Site de Linhares e esta pauta foi sugerida por internautas.
 
Envie sua sugestão de pauta para o e-mail: vocenositedelinhares@gmail.com 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA