Ônibus da Saúde do Naps presta serviços gratuitos de saúde na feira do BNH nesta sexta (14)

É a última parada dos serviços itinerantes de saúde da Prefeitura nas feiras livres do Município neste ano de 2018.

Ônibus da Saúde do Naps presta serviços gratuitos de saúde na feira do BNH nesta sexta (14)
Na próxima sexta-feira (14), o ônibus da saúde do Núcleo de Atenção e Promoção a Saúde - NAPS vai estacionar na feira livre do bairro Novo Horizonte. É a última parada dos serviços itinerantes da Prefeitura nas feiras livres do Município neste ano de 2018. Desde agosto, o ônibus percorre as feiras do BNH e também do bairro Três Barras. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais de Agricultura e Saúde com o objetivo de aproximar os serviços públicos dos cidadãos.

As equipes do programa de DST/Aids e do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional - Sisvan estarão no local para realizar exames e orientar frequentadores quanto à prevenção de doenças. Entre os atendimentos de saúde estão teste de glicose, aferição de pressão, testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e sífilis. Quem passar pela feira também poderá realizar o teste de Índice de Massa Corporal -  IMC, que avalia o peso ideal da pessoa, e receber  orientação nutricional. 

Feiras Livres de Linhares
A feira livre do bairro Três Barras acontece na Rua José Cândido Durão, em frente a Igreja Nova Aliança, agora das 15 às 19 horas. Já a do BNH funciona nas proximidades do Parque de Exposições de Linhares, sempre às sextas-feiras, a partir das 6h.

O Município também possui a feira livre do bairro Araçá, que funciona aos sábados e passa por processo de readequação do espaço onde serão lotados os comerciantes. A mudança atende a uma demanda dos moradores da região. O novo local ficará na Avenida Guaçuí, ao lado da Unidade de Saúde da Família do bairro. 

Será pavimentada e murada uma área de 1.200 metros quadrados, com espaço acessível para cadeirantes, serão instalados banheiros químicos, cada feirante terá o seu espaço demarcado e o poder público será responsável pela limpeza do local, após cada dia de atividade da feira. A feira, assim que passar por este processo, também receberá o atendimento do Naps.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA