O charme das bandas marciais no Desfile Cívico dos 214 anos de Linhares. Veja o que elas preparam!

As três bandas tradicionais do município ensaiam surpresas e novidades para homenagear a cidade

O charme das bandas marciais no Desfile Cívico dos 214 anos de Linhares. Veja o que elas preparam!
As bandas marciais darão um charme a mais no desfile Cívico Escolar em homenagem aos 214 anos de fundação de Linhares que este ano vai homenagear  o herói linharense Caboclo Bernardo. As escolas e entidades preparam surpresas e garantem encantar o público que for acompanhar o desfile nesta sexta-feira (22), na Avenida Governador Lindenberg, no Centro, a partir das 8 horas. As três tradicionais bandas marciais de Linhares já ensaiam para a apresentação de gala: Marília de Rezende, Olímpio de Bezerra e Fanfarra Musical Projetar.
 
Além das bandas marciais do município, irão embelezar o desfile quatro Centros de Educação Infantil Municipais, sete Escolas Municipais de Ensino Fundamental, além das bandas marciais da Polícia Militar, dos Desbravadores e da cidade de Jaguaré. Também irão atravessar a Governador Lindenberg os militares do Corpo de Bombeiros, estudantes e corpo docente da Faceli, Ifes, Sociedade Pestalozzi, bandas de Congo e Regência e Povoação e alunos do curso de Libras e os usuários dos Cras - Centro de Referência da Assistência Social. 

Conheça as bandas que vão se apresentar no dia 22 de agosto: 

Banda Marcial Marília de Rezende: A Banda Marcial Marília de Rezende, com 48 instrumentistas, é composta por alunos e ex-alunos da escola de ensino fundamental que dá nome a banda. Para este ano, o maestro Marco Aurélio Câmara já ensaia novas músicas e também levará para a avenida os tradicionais toques da banda, como o "Parabéns pra você" e o "Balão Mágico". Marco Aurélio diz que o que sustenta a banda é a boa vontade e o amor da equipe: "Além de ser a única banda mantida pelo município, é a única do bairro Interlagos. Estou desde o início na banda. Desde então, só cresce o amor e a união entre os componentes". Os instrumentos da banda foram doados pelo então prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Banda Marcial Olímpio Bezerra: Conhecida por suas coreografias, a banda Marcial Olímpio Bezerra, com 40 instrumentistas, promete levar surpresas para homenagear a cidade. O maestro Stefferson Braga diz que o desfile é de suma importância para a banda: "É um marco tradicional, uma cultura que lutamos para não deixar morrer. Nos preparamos o ano todo para o aniversário da cidade. Somos convidados para tocar em outros lugares e isso é consequência deste desfile". Os instrumentos da banda foram doados pelo então prefeito de Linhares, Guerino Zanon.

Banda Fanfarra Musical Projetar: A banda marcial da Escola Projetar, que tem 25 componentes, também está nos preparativos para o desfile cívico deste ano, com novos toques e coreografias para deixar o linharense mais surpreso com a apresentação. Para o maestro Cliffer de Melo, participar do desfile dá mais visibilidade e à banda: "Além da tradição que temos em participar todos os anos do desfile cívico, é uma forma de dá mais visibilidade para a nossa banda. É muito gratificante”.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA