Novos conselheiros tutelares são escolhidos em Linhares; veja lista dos eleitos

As filas tomaram conta dos locais de votação; diferença entre primeiro e segundo conselheiro eleito foi de apenas um voto.

Novos conselheiros tutelares são escolhidos em Linhares; veja lista dos eleitos
Estão definidos os nomes dos 10 conselheiros tutelares de Linhares. O pleito ocorreu entre as 8h e 17h deste domingo (04). As urnas localizadas em oito pontos de votação contabilizaram 8.218 votos. Os vencedores foram escolhidos entre 40 candidatos. O campeão de votos foi Aguinaldo Bernardo, conhecido como Neguinho, com 1.008 votos, seguido de Rony Preato Pião pela diferença de apenas um voto: 1.007 votos. A esposa do secretário de Educação de Linhares, Sérgio Lopes, não conseguiu êxito na disputa. Eliene Souza Lopes conseguiu apenas 489 votos.

Entre as principais atribuições de um conselheiro tutelar estão zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e adolescente, retirar meninos e meninas de situações de negligência, além de monitorar e cobrar políticas públicas direcionadas à população infanto-juvenil. O cargo é remunerado, com salários pagos pela Prefeitura de Linhares, e os conselheiros eleitos neste domingo assumem em janeiro de 2016.

Veja quem são os 10 conselheiros eleitos:

Aguinaldo Bernardo – 1.008 votos
Rony Preato Pião – 1.007 votos
Carlos Augusto Nascimento – 883 votos
Maria Letícia Brandão – 879 votos
Paulo Francisco Soares – 814 votos
Gina Helena Conceição – 793 votos
Lucivânia Silva Suave – 786 votos
Ilda Maria Remydio – 780 votos
Welber de Sousa Reis – 681 votos
Claudete Zocatelli – 680 votos





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA