Nova sede da Justiça Federal de Linhares será inaugurada no dia 2 de março, no Conceição

A solenidade contará com a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador federal Sergio Schwaitzer.

Nova sede da Justiça Federal de Linhares será inaugurada no dia 2 de março, no Conceição
A Justiça Federal em Linhares está de mudança. Desde a última segunda (23), até amanhã, dia 27 de fevereiro, os prazos processuais estão suspensos para que a Vara Federal, que atualmente funciona na Avenida Nogueira da Gama, 992, Centro, seja transferida para outro imóvel, localizado na Avenida Hans Schmoger, nº 808, Bairro Nossa Senhora da Conceição.
 
A partir do dia 2 de março, próxima segunda-feira, a Justiça Federal do município reabre no novo endereço e, no dia 3 de março, às 11 horas, ocorre a solenidade de inauguração das novas instalações, com a presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, desembargador federal Sergio Schwaitzer, e do diretor do foro da Seção Judiciária do Espírito Santo, juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos.
 
A Subseção Judiciária de Linhares abrange os municípios de Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Rio Bananal, Sooretama e Linhares.  Nela tramitam 9.235 processos (dados do Portal de Estatísticas de 13/02/2015). A Vara Federal de Linhares é mista. Nela são apreciadas desde ações penais a ações de juizado especial, cíveis e criminais, além de ações cíveis e de execuções fiscais.
 
Além de maior que o prédio atual, a nova sede da subseçãolinharense é mais acessível, com plataforma elevatória para acesso de deficientes físicos ao primeiro pavimento, piso e sinalização tátil para deficientes visuais, banheiros adaptados e por gênero (masculino e feminino) e calçada acessível.  Os usuários também encontrarão um prédio novo, com acabamentos de qualidade, ambientes claros e amplos e facilidade de estacionamento.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA