Nova escola Antônio Fernandes de Almeida, no Interlagos, será inaugurada no próximo dia 26

A nova unidade de ensino localizada no bairro Interlagos tem capacidade para atender 500 alunos.

Nova escola Antônio Fernandes de Almeida, no Interlagos, será inaugurada no próximo dia 26
Crianças e adolescentes poderão correr alegres e ansiosas para conhecer cada espaço da nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Antonio Fernandes de Almeida, no bairro Interlagos, que será inaugurada na próxima quinta-feira (26), às 19 horas, pelo prefeito Guerino Zanon e pela secretária municipal de Educação Maria Olímpia Dalvi Rampinelli. A nova sede fica a poucos metros da antiga, que funciona num prédio adaptado. 

O prefeito Guerino explicou que essa obra representa a junção do esforço de muita gente, não só da Prefeitura de Linhares, mas de todos, incluindo moradores, professores e comunidade. "O espaço físico agora está extraordinário. Será um dia feliz, em que vamos contribuir para garantir o futuro dessas crianças e adolescentes que dependem da escola e também de uma família integrada para atravessar essa fase de crescimento e ter um futuro com mais oportunidades", disse.

Já a secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, afirmou que a entrega de um equipamento público com o padrão de qualidade como o que foi construído fortalece o projeto político-pedagógico da escola. Ela reconhece o empenho de todos em promover o conhecimento para que os estudantes tenham uma formação crítica e possam avançar com mais oportunidades na vida. "O meu desejo é também que os familiares e a equipe da escola estejam cada vez mais próximos e possamos contar com o apoio de todos".

Capacidade

A unidade escolar foi erguida em uma área de 1.443,98 metros quadrados metros quadrados com investimentos de mais de R$ 3 milhões, totalmente em recursos próprios da Prefeitura de Linhares. A estrutura contará com dois pavimentos com doze salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, cantina, almoxarifado, pátio, refeitório, salas administrativas e rampas de acesso para pessoas com deficiência. 

O prefeito Guerino Zanon fala dos investimentos na Educação como uma das prioridades do governo. "Estamos trabalhando incansavelmente para oferecer uma Educação de qualidade, com mais conforto e segurança para todas as nossas crianças. O investimento nas nossas unidades de ensino, além de oferecer à criança o direito a frequentar uma escola, proporciona aos pais a segurança de que seus filhos estão sendo bem cuidados e bem educados no período em que eles estão trabalhando", finaliza. 




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA