No Dia do Circo, a história da linharense que se apaixonou e se casou com um palhaço

Vanessa apaixonou-se pelo palhaço Ivan e estão casados há 5 meses

No Dia do Circo, a história da linharense que se apaixonou e se casou com um palhaço
Uma história real, com contornos de ficção. Assim pode ser definida a história de amor e companheirismo da linharense Vanessa Ferreira Bezerra, 24 anos, e Ivan Bezerra da Silva Netto, 26, cujo enredo tem o picadeiro como cenário principal. Hoje, Dia do Circo, o casal mostra que debaixo da grande lona o improvável sempre pode acontecer.

Ela, uma analista de marketing. Ele, um palhaço profissional formado ao longo de uma vida inteira dentro do circo da família, o Benhur. Apesar de bem diferentes, os caminhos de Vanessa e Ivan se cruzaram em 2011, quando a jovem, que morava em Linhares, ganhou ingressos para uma apresentação de circo em sua cidade. Na porta, quem recebia o público era Ivan. 

"Ele estava de terno, mas já com o rosto pintado de palhaço. Nunca vi um palhaço tão lindo na minha vida. Além da beleza, havia uma simpatia no sorriso dele”, lembra ela.

Da plateia, os olhos de Vanessa acompanharam cada passo de Ivan, mas nada aconteceu. Os dois só voltaram a se encontrar dias depois, novamente no picadeiro. A apresentação do circo, voltada pra um projeto desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Linhares, seria gravada para uma reportagem e Vanessa, que na época trabalhava na secretaria de comunicação, foi acompanhar a movimentação de perto.
 
Após algumas palavras e olhares trocados, as luzes se acenderam o espetáculo começou. Mas a surpresa só viria no final: "Quando terminou, uma tia do Ivan veio pedir meu telefone para ele. Hoje, ele me diz que estava olhando atrás da cortina”, brinca Vanessa.

A saída do circo

A distância entre as viagens do circo e a casa de Vanessa não impediram que o casal desse início ao namoro. Mas, em abril de 2012, Ivan decidiu que era hora de deixar o Benhur, fundado por seus avós há mais de 60 anos. 

"Queria ter um projeto, uma vida nova ao lado dela. Fiquei 23 anos dentro do circo e foi a decisão mais difícil que tomei na vida. Eu sabia que ela poderia ir embora com o circo, mas preferi sair. Mesmo assim, o circo continua dentro de mim”, ressalta o palhaço.

Ivan e Vanessa estão casados há cinco meses e moram na Serra. Mesmo trabalhando em uma concessionária, ele continua sendo palhaço nas horas livres, fazendo apresentações especiais no Benhur. Para o futuro, o circo também faz parte dos planos.

Nossa vontade é fazer um projeto social em igrejas, comunidades e orfanatos para levar uma mensagem através do circo, usando ele não apenas como entretenimento”, planeja Ivan.

Fonte: Gazeta Online | Fotos: Aline Prado





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA