Nice Avanza recebe espetáculo musical ‘Orquestra Dedilharcos’ no próximo sábado (14)

A apresentação musical começa às 19 horas com entrada gratuita.

Nice Avanza recebe espetáculo musical ‘Orquestra Dedilharcos’ no próximo sábado (14)
Neste sábado (14), com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o Centro Cultural Nice Avanza, na Praça 22 de Agosto, na Rua da Conceição, recebe o espetáculo musical da ‘Orquestra Dedilharcos’. A orquestra apresenta-se por meio do projeto ‘Circulação Estadual de Espetáculos Musicais’, tendo como objetivo trazer para os linharenses o importante papel de uma orquestra dentro de uma comunidade. A apresentação musical começa às 19 horas com entrada gratuita.

"A proposta de levar shows a diferentes locais agrega valor cultural e artístico aos grupos, promove conhecimento e entretenimento, mas acima de tudo mostra o importante papel de uma orquestra dentro de uma comunidade. As apresentações da Orquestra Dedilharcos contribuirão muito para a mudança do olhar em relação às possibilidades de inovação dentro do cenário cultural no estado de Espírito Santo, especificamente nos municípios propostos, considerando a variação de público que o projeto contemplará”, assim destacado pelo Instituto Preservarte, idealizador do projeto Dedilharcos: do Erudito ao Rock.

"Abraçamos a iniciativa com o objetivo de trazer novos conhecimentos, entretenimento e cultura para a comunidade linharense. Com isso, também valorizamos este importante projeto que está sendo desenvolvido por todo o Estado”, disse o Diretor de Cultura, Urbano D’ávila.

Orquestra Dedilharcos

A Orquestra Dedilharcos é composta por 18 músicos, sendo um maestro (e violonista), dois vocalistas (um deles violonista), quatro violinistas, dois violistas, um violoncelista, seis violonistas, um baixista e um percussionista, com repertório que vai do erudito, passando pelo pop, baião e rock.
O Edital de Circulação de Espetáculos Musicais é um projeto realizado com os recursos do Funcultura – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Espírito Santo.

Serviço
Apresentação Musical da "Orquestra Dedilharcos”
Local: Centro Cultural Nice Avanza, Praça 22 de Agosto, Centro
Data: 14 de setembro
Horário: 19h





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA