Na hora do almoço: botija de gás pega fogo e quase causa tragédia em Bebedouro

A mesma casa tinha sido visitada pelos bombeiros militares no fim de semana devido a princípio de incêndio.

Na hora do almoço: botija de gás pega fogo e quase causa tragédia em Bebedouro
Uma família do distrito de Bebedouro, no interior de Linhares, se preparava para o almoço na tarde desta quinta-feira, por volta das 12h40min, quando levou um grande susto. Uma botija de gás pegou fogo e quase causou uma tragédia. Um entregador de gás que passava pelo local na hora do incidente, conhecido na região como "Patinho”, percebeu o desespero da família e verificou as chamas. Ele iniciou o processo para tentar conter as chamas. Não houve feridos. A casa fica localizada no Loteamento JJ.

No mesmo momento, uma das filhas da dona de casa Cleonice dos Santos acionou os profissionais do Corpo de Bombeiros, via 193, que conseguiram chegar ao local em 10 minutos. Eles conteram as chamas que atingiram o fogão e parte de uma das paredes da cozinha, além de danos a cobertura de amianto da residência.

De acordo com o Sargento Rodrigues a mesma residência já havia sido visitada pelos bombeiros militares no fim de semana devido a um princípio de incêndio pelo mesmo motivo. Na ocasião a dona de casa foi orientada a trocar a mangueira da botija que estava vencida. 

A troca foi feita, mas, os acessórios como as braçadeiras, que também estavam vencidas, não. Além disso, elas não estava apertadas corretamente. "Talvez este teria sido o motivo da botija ter pego fogo”, reforçou. Ele aproveitou para dar algumas dicas de prevenção importantes aos internautas do Site de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA