Mudança: rota dos ônibus é alterada no centro de Linhares para implantação de sinalização

A população que depende do transporte coletivo não foi informada sobre a mudança da rota.

Mudança: rota dos ônibus é alterada no centro de Linhares para implantação de sinalização
O principal usuário do serviço de transporte público em Linhares, a população, não foi avisado da mudança da rota dos ônibus na manhã desta terça-feira (06). Em decorrência da implantação da nova sinalização realizada pela Prefeitura de Linhares no cruzamento da Avenida Augusto Calmon com a Rua Rufino de Carvalho todo o itinerário sofreu alterações. A Prefeitura de Linhares não emitiu nenhum comunicado para avisar os usuários sobre a alteração.

Quem segue dos bairros para o centro de Linhares os pontos de descida de passageiros retornou para a Avenida Nogueira da Gama, em frente a agência da Caixa Econômica Federal. Já para os usuários que seguem do centro de Linhares para os bairros não houve alteração nos pontos de embarque. Apenas no trajeto. Os ônibus viram à direita na antiga sede da Escelsa e depois seguem pela BR após passarem pela Avenida Vitória.

De acordo com a assessoria da empresa de transporte coletivo, a mudança do itinerário foi solicitada pela Prefeitura de Linhares e a expectativa é que a rota retorne ao trajeto original a partir das 14 horas. A Prefeitura de Linhares foi procurada e por meio de Nota informou que a equipe do Departamento Municipal de Trânsito (Detro) realiza a pintura de área de conflito, um quadriculado na cor amarela, na área de cruzamento das vias, para assinalar aos condutores a área da pista em que não devem parar e estacionar os veículos, prejudicando a circulação.
 
No cruzamento da Avenida Augusto Calmon com a Avenida Rufino de Carvalho, onde a intervenção é executada, o trânsito está interditado somente para caminhões e ônibus. Por causa disso, os ônibus chegam ao Centro pela Rua Capitão José Maria fazem conversão à direita na Avenida Nogueira da Gama, seguem até a Avenida Presidente Getúlio Vargas.
 
Neste período, haverá um ponto em frente à agência bancária da Caixa. Na saída do Centro em direção aos bairros, os veículos seguem na Avenida Augusto Pestana, fazem conversão na Avenida Vitória e entram na Rufino de Carvalho com destino à BR 101. 




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA