Motoristas da Joana Darc participam de curso de atualização

O objetivo é manter os motoristas sempre capacitados para oferecer qualidade e segurança no serviço prestado.

Motoristas da Joana Darc participam de curso de atualização
Motoristas da viação Joana Darc estão participando durante essa semana do curso de Atualização para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros. O objetivo é reforçar temas importantes para a profissão e manter os motoristas sempre capacitados para oferecer qualidade e segurança no serviço prestado.

Durante o curso estão sendo abordados temas como Legislação Básica e Específica; Direção Defensiva; Primeiros Socorros; Relacionamento Interpessoal; Meio Ambiente e Cidadania. "Sabemos da importância de atualizar nossos profissionais e, por isso, estamos sempre oferecendo capacitações para que eles trabalhem com ainda mais excelência”, ressaltou a gerente de Recursos Humanos da empresa, Ivanete Soella.

Os motoristas, Edimilson Gabriel e José Maria Birineli, que trabalham há 4 anos na empresa, disseram que estão aprendendo muito. "O curso está sendo ótimo, com uma linguagem fácil e muito descontraída. Estamos aproveitando cada minuto para aprender e nos tornarmos profissionais cada vez melhores”, frisaram.

Devalcir Rodrigues da Cruz, que está na empresa há 20 anos e há 7 é motorista, também aprovou a capacitação. "Estamos atualizando temas já vistos antes, mas que agora com a bagagem que temos podemos trocar experiência e aprender ainda mais. É fundamental quando a empresa capacita seus profissionais e assim trabalha para melhorar a prática da nossa profissão”, ressaltou.

A capacitação, que tem carga horária de 16 horas, está sendo oferecida pela empresa em parceria com o SEST/SENAT - O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA