Motorista tem mal súbito e morre durante partida de futebol em Sooretama

Eleandro Rosa, de 27 anos, tinha o hábito de jogar futebol com os amigos durante a semana; ele foi levado para o HGL onde já chegou sem vida.

Motorista tem mal súbito e morre durante partida de futebol em Sooretama
Tristeza na cidade de Sooretama. Na noite desta quarta-feira (15) o motorista Eleandro Rosa, de 27 anos, teve um mal súbito morreu durante uma partida de futebol com os amigos no Ginásio Poliesportivo "Pedro Bobbio”, logo na entrada do município. Eleandro era funcionário de uma distribuidora de bebidas no bairro Shell, em Linhares. A morte do jovem gerou comoção nas redes sociais. Vários amigos deixam mensagens de pesar e relembram fatos juntos com a vítima.

O jovem chegou a ser socorrido pelos amigos e levado para o Hospital Geral de Linhares onde já teria chegado sem vida. O médico que atendeu o caminhoneiro confirmou que ele morreu em decorrência de um infarto. O corpo de Eleandro foi levado para o Serviço Médico Legal para liberação dos familiares para velório e sepultamento.

Infartos aumentam no inverno

O inverno traz um aumento na prevalência de complicações cardíacas. A incidência de infarto do miocárdio nesta época do ano chega a ser de 10% a 30% maior, segundo o cardiologista do Grupo Unicor, Raphael Galvão. Além disso, lembra o especialista, há estudos que concluíram que os infartos têm maior mortalidade no inverno. Outro alerta é em relação aos Acidentes Vasculares Cerebrais (AVCs) que tem incidência de 20% a mais na época mais fria do ano.

Segundo estudos, quando se sente frio o organismo libera substâncias que contraem as artérias para reter mais calor e ajudar o resto do corpo a enfrentar as baixas temperaturas. Em contrapartida, esse mesmo mecanismo aumenta a espessura dos vasos sanguíneos. Isso dificulta a circulação e aumenta consideravelmente o esforço que o coração precisa fazer para bombear sangue.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA