Morre o Deputado Estadual Glauber Coelho. Quem assume é Nilton Baiano

Ele estava internado em estado grave no Hospital Evangélico de Cachoeiro.

Morre o Deputado Estadual Glauber Coelho. Quem assume é Nilton Baiano
O deputado Glauber Coelho (PSB) faleceu na manhã desta quarta-feira (20). A notícia foi repassada durante sessão da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), pelo presidente da Casa, Theodorico Ferraço. Ele estava internado em estado grave no Hospital Evangélico de Cachoeiro, depois de sofrer um acidente automobilístico no último dia 10.

Em coma desde o dia do acidente, o deputado chegou a ser operado por conta de um edema cerebral e permanecia no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital em observação. Nesta segunda-feira (19), a equipe médica chegou a suspender a sedação do deputado, mas não houve mudança de quadro clínico.

O acidente aconteceu próximo à localidade de Pacotuba, na rodovia ES-482, que liga Cachoeiro a Alegre. Glauber dirigia o veículo, que colidiu de frente com outro. Junto com ele no carro estava também o seu assessor, Vander Maciel, que chegou a dar entrada no hospital, mas recebeu alta dias depois do acidente. Outras quatro pessoas saíram feridas.
 
A família decidiu doar os órgãos do deputado. O velório e enterro de Glauber serão realizados em Cachoeiro de Itapemirim. O horário ainda será definido. 
 
Quem assume
 
Quem assume o lugar do Deputado Glauber Coleho é Nilton Baiano.

Perfil

Glauber da Silva Coelho, 40 anos, nasceu em Cachoeiro de Itapemirim, filho de José Affonso Coelho e Vilma da Silva Coelho; era casado com Fernanda Aguilar Coelho e tinha uma filha de dois anos e três meses. Evangélico, era membro da Primeira Igreja Presbiteriana de Cachoeiro de Itapemirim.

Formado em Direito, Glauber Coelho era pós-graduado em Gestão Pública e foi por três vezes vereador em Cachoeiro de Itapemirim. Dos seus 40 anos, 15 foram dedicados à política. Em 2000, foi eleito com 1.252 votos; em 2004, com 2.011 votos; e em 2008, com 4.060. Além de vereador, foi secretário municipal de cinco pastas em Cachoeiro: Saúde; Criança, Adolescente e Juventude; Agricultura; Defesa Civil e Meio Ambiente.


 
Foto: Assembleia Legislativa do ES.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA