Moradores reclamam da falta de pediatra em unidade de saúde do Jardim Laguna

A médica que atende às terças-feiras simplesmente não aparece no local há duas semanas

Moradores reclamam da falta de pediatra em unidade de saúde do Jardim Laguna
Moradores do bairro Jardim Laguna têm reclamado das constantes faltas da médica pediatra que atende os pacientes na unidade de saúde do bairro todas as terças-feiras. Pela segunda vez consecutiva, pais com crianças de colo tiveram que retornar para suas casas sem o atendimento. E nesta terça-feira (19), a situação não foi nada diferente. 

"É um absurdo, saí de casa com minha filhinha em busca de atendimento e mais uma vez encontrei a unidade de saúde sem pediatra. É uma falta de respeito”, disse a dona de casa Marília Pires.

Outra dificuldade, de acordo com os pais, é o de marcar consultas. Alguns dizem que precisam chegar às 6 horas da manhã à Unidade para conseguir agendamento.  Na portaria da unidade de saúde a informação é de que a médica, Maria José Meirelles, não foi trabalhar, mas havia comunicado a ausência à coordenadora. 

Tentamos também falar com a responsável pela  Unidade de Saúde do Jardim Laguna, Maria Oneide Marques Andreata, mas fomos informados de que ela não foi trabalhar nesta terça-feira (19).

O que diz a Secretaria de Saúde?

De acordo com a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Linhares, a médica se sentiu mal na semana passada e por isso não compareceu ao trabalho. O motivo da falta desta terça-feira (19) é o mesmo. 

A médica novamente teve problemas de saúde e não foi trabalhar. O atendimento com o pediatra às segundas-feiras, garantiu a assessoria, está normal.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA