Moradores interditam BR 101, no Km 127, em protesto por falta de sinalização

Os moradores reivindicam a Eco 101, faixa de pedestres e redutores de velocidade; concessionária prometeu e não cumpriu, diz presidente de associação de moradores.

Moradores interditam BR 101, no Km 127, em protesto por falta de sinalização

Os moradores do distrito de Córrego Alegre, na cidade de Sooretama, interditaram o trevo do distrito, na altura do Km 127. O trânsito na BR 101 ficou totalmente interditado por cerca de 30 minutos. Eles reivindicam da Eco 101, a concessionária que administra a rodovia, a instalação de redutores de velocidade ou redutores eletrônicos, implantação de nova sinalização e faixa de pedestres. As informações são do Presidente da Associação de Moradores de Córrego Alegre, Marcelo Loyola Cardoso, de 29 anos. Ele garante que se a Eco não atender os pedidos irão interditar a BR 101, novamente, nesta sexta-feira (26).

Marcelo contou para a reportagem do Site de Linhares que há uma semana os moradores estiveram reunidos com os representantes da Eco 101 e eles garantiram, inicialmente, a implantação de nova sinalização e pintura de faixa de pedestres. "Mas, até agora nada foi feito. Por isso resolvemos protestar”, reforça Cardoso. Ele disse que o motivo das solicitações é o alto índice de acidentes no trecho e a alta velocidade com que os motoristas trafegam pelo local.

O operador de caldeira, Carlos Santos, de 54 anos, e que há 37 mora no Córrego Alegre, concorda com o protesto e disse que alguma providência precisa ser tomada para diminuir o número de acidentes no Km 127. "Os moradores precisam de segurança. Enquanto nossos pedidos não forem atendidos novas tragédias irão acontecer”, disse.

O Site de Linhares entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Eco 101. que por meio de Nota lamentou o ocorrido, já que existem projetos de melhorias para o local, os quais já foram apresentados à comunidade. Todavia, os projetos serão executados de acordo com o cronograma de obras da concessionária, informou a concessionária.







COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA