Moradores descartam lixo de forma irregular em frente ao HGL

O lixo residencial e o entulho são descartados de forma irregular e o amontoado pode ser visto bem frente a unidade hospitalar, levando riscos aos pacientes.

Moradores descartam lixo de forma irregular em frente ao HGL
Enquanto a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos continua apertando o cerco a quem faz descarte irregular de lixo e entulho em vias públicas, gerando no mês de janeiro 81 autos de infrações já aplicadas, as equipes da coleta de lixo domiciliar e entulhos não param, atendendo aos chamados para retiradas de resíduos sólidos jogados em vias públicas de forma irregular. O caso mais recente foi o descarte registrado em frente ao Hospital geral de Linhares (HGL), levando risco aos pacientes.

O amontoado de restos de construção, galhos de árvores e até pneus, um dos criadouros favoritos do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, podia ser visto na tarde desta terça-feira bem frente a um dos portões da unidade hospitalar. O caso foi comunicado imediatamente pela diretoria do HGL à Vigilancia Ambiental da Prefeitura e também à secretaria de Obras e Serviços Urbanos, que procedem o recolhimento.

A aplicação das sanções tem a contribuição da população de Linhares, que está sendo conscientizada permanentemente pelas equipes de trabalho, que cria formadores de opiniões contrários ao descarte irregular de resíduos a partir de orientações e a divulgação do cronograma de recolhimento do lixo domiciliar e entulhos. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 3372 3113.

 "Nossas equipes estão nas ruas fazendo o seu papel de orientar sobre a forma correta de fazer o descarte e em contrapartida, nossos fiscais estão atuando com rigor para inibir esta prática abusiva de descarte irregular de resíduos sólidos, que põe em risco a vida de muitas pessoas, além de causar muitos transtornos”, destacou o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA