Montadora sul-coreana suspende fábrica em Linhares

O projeto foi anunciado em 2011 e chegou a receber a aprovação do Invest-ES

Montadora sul-coreana suspende fábrica em Linhares
Linhares perdeu, por tempo indeterminado, a instalação da primeira fábrica de carros de passeio da marca sul-coreana SsangYong no Espírito Santo. O projeto foi anunciado em 2011, na gestão do ex-prefeito Guerino Zanon, e chegou a receber a aprovação do Programa de Incentivo ao Investimento do Espírito Santo – Invest-ES – do governo do Estado.

O projeto previa a abertura de 1.500 empregos diretos para a construção e operação da fábrica que seria erguida no complexo industrial do distrito de Rio Quartel, interior do município. A capacidade de produção da fábrica seria de 10 mil carros por mês. 

De acordo com o diretor administrativo e financeiro da SsangYoung Brasil, José Graça, confirmou a desistência temporária da montadora em se instalar no município. "Tomamos essa decisão por vários motivos, mas ainda temos o interesse de retomar o projeto”, afirmou. Graça não quis entrar em detalhes sobre os motivos da suspensão.

Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, "a paralisação do projeto se deve a questões econômicas atuais de retração e reajustes”. Azevedo destacou que as conversas podem ser retomadas. "Eles sabem que o Estado é uma excelente opção para os investimentos dos seus projetos. Nós estamos abertos para retomar as conversas quando for possível”.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA