Médicos e profissionais de saúde se unem e prestam atendimento voluntário em abrigos de Linhares

Além de prestar serviços de atendimentos pediátricos e exames laboratoriais gratuitos os parceiros também executam dentro do Lares o Projeto "Criança Sem Anemia", que consiste no diagnóstico e tratamento de crianças com anemia ferropriva e verminoses.

Médicos e profissionais de saúde se unem e prestam atendimento voluntário em abrigos de Linhares
Crianças e adolescentes acolhidos no Lar dos Meninos, Lar das Meninas e Lar das Crianças estão recebendo um cuidado especial com atendimentos em saúde.  É que a prefeitura de Linhares, por meio do Programa de Apadrinhamento, da Secretaria de Assistência Social, firmou uma parceria com a Clínica Flor de Lis e o Laboratório AC Sampaio para a prestação de serviços de saúde dentro das instituições de acolhimento do município, com exames, consultas e tratamentos. 

"Toda criança tem direito a plenitude, a saúde e nosso propósito é poder contribuir para que elas tenham uma saúde e uma vida com mais qualidade. Se ficarmos de braços cruzados, só reclamando, não vamos mudar nada, então o que nos move é poder de alguma forma fazer a diferença na vida das pessoas", ressaltou o sócio - proprietário, da Clinica Flor de Lis e o Laboratório AC Sampaio, Ainer Ramos Sampaio.
 
Além de prestar serviços de atendimentos pediátricos e exames laboratoriais gratuitos os parceiros também executam dentro do Lares o Projeto "Criança Sem Anemia", que consiste no diagnóstico e tratamento de crianças com anemia ferropriva e verminoses. As consultas pediátricas oferecidas às crianças são realizadas pela também sócia -proprietária, Carolina Barbosa Sampaio e por médicas parceiras.

A Coordenadora do Programa, Sidirlene Borghi, ressalta que qualquer pessoa ou empresa pode se tornar um padrinho ou madrinha afetiva, provedora ou prestadora de serviços. "É uma parceria que beneficia muitas crianças e adolescentes das instituições de acolhimento do município, e é sempre uma alegria muito grande quando novas empresas e pessoas aderem ao programa", frisou.

"Trabalhamos com o programa de apadrinhamento na busca de pessoas e empresas que possam proporcionar bem-estar para as crianças e adolescentes acolhidos nas instituições. Estamos felizes com essa parceria e em poder levar ainda mais cuidados de saúde e de atenção social para estes lares", ressaltou o secretário de Assistência Social, Amantino Paiva.

Para informações sobre o Programa de Apadrinhamento, basta procurar a sede do programa, na Secretaria de Assistência Social, na Rua da Conceição, Nº 806, ligar para o telefone 3372/2099 ou enviar email para apadrinhamento@linhares.es.gov.br , solicitar orientações sobre o Programa





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA