Médico da Prefeitura reclama da falta de macas no HGL no Facebook e avisa: “não dê mole”

De acordo com o médico, a situação se agrava entre as 18 e 21 horas, quando o movimento no hospital aumenta.

Médico da Prefeitura reclama da falta de macas no HGL no Facebook e avisa: “não dê mole”
Um médico da Prefeitura de Linhares e que presta atendimentos no Hospital Geral de Linhares, no bairro Araçá, usou sua página pessoal nas redes sociais para reclamar de um equipamento que anda faltando aos pacientes do Hospital Geral de Linhares: a maca. A postagem foi publicada na noite desta segunda-feira (23). O post do médico alcançou 234 curtidas, 4 compartilhamentos e obteve 32 comentários. 

Na publicação, o médico ortopedista diz que quem estiver andando de bicicleta, skate, jogando bola ou fazendo qualquer "coisa” com a mínima chance de se machucar, é para parar imediatamente e ir para a casa. "Não tem mais nem maca no HGL! Já internei cinco pra cirurgia hoje! A bruxa está solta. Não dê mole”. E reforça: "quem avisa, amigo é”.

Ao Site de Linhares, o médico confirmou a informação. "Acabou mesmo. Muitos acidentados e muitos pacientes clínicos. Só ontem eu internei quase o mesmo número de pacientes que se costuma internar na semana inteira. Foi tenso”, declarou. De acordo com o ortopedista a falta de macas está alinhada ao volume de atendimentos.

O médico acredita que o problema já deve ter sido solucionado na manhã desta terça-feira (24) e reforçou que a demanda de atendimentos aumenta gradativamente entre às 18 e 21 horas e cita os motivos do grande movimento: "moto, bicicleta, futebol. Aí junta com o movimento normal do HGL”.

Um dos comentários pergunta se dá tempo de atender mais cinco pacientes até a meia-noite. O médico, em tom de brincadeira, diz: "aí vai ter que colocar beliche no corredor”. Outra internauta também comenta: "essa segunda-feira está tensa mesmo, a bruxa realmente ta solta”.  Ainda na manhã desta terça-feira (24) o médico comentou: "o pessoal não tá economizando nos acidentes. Ontem foi tenso!".  

O que diz a Prefeitura de Linhares

Procurada, a Prefeitura de Linhares não se manifestou sobre o assunto. O Site de Linhares continua a disposição para qualquer esclarecimento sobre as declarações do médico nas redes sociais.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA