Marinha alerta para ventos fortes e ondas de até 3,5 metros no Espírito Santo

As condições meteorológicas são previstas entre a manhã de quinta-feira (08) e a manhã de sexta-feira (09)

Marinha alerta para ventos fortes e ondas de até 3,5 metros no Espírito Santo
Um sistema de alta pressão sobre o oceano deve provocar ventos fortes de até 60 km/h e mar agitado com ondas que podem chegar de 3 a 3,5 metros de altura até sexta-feira (09) no Espírito Santo. O alerta foi emitido na tarde desta terça-feira (06) pela Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidografia da Marinha (CHM). Segundo o comunicado, as condições climáticas devem atingir a região costeira, em alto-mar, no Sul do Estado até a Grande Vitória. Além das localidades em território capixaba, o alerta também é válido para o litoral Norte do Rio de Janeiro, até a região de Arraial do Cabo. 

Todos os avisos de mau tempo em vigor são disponibilizados no site da Marinha do Brasil. As informações também podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook. A Marinha alerta aos navegantes que consultem as informações antes de realizar atividades em alto mar.

Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), durante a quarta-feira (07) são esperadas algumas aberturas de sol principalmente nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória. As regiões Sul e Serrana têm maior expectativa de chuva a partir da tarde enquanto as demais áreas do estado podem ter chuva ocasional em alguns momentos do dia.

Na quinta-feira (08), haverá aumento da instabilidade, principalmente na metade Sul do Estado. As regiões Sul, Serrana e a Grande Vitória registram tempo fechado com chuva a qualquer hora. A região Norte têm muitas nuvens e chuva em alguns momentos do dia. Já na sexta-feira (09), a formação de um canal de umidade deixa o dia chuvoso em todo o Estado. A temperatura diminui em todas as regiões capixabas.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA