Marinês de Lourdes, a Baiana, é eleita presidente da Associação dos Feirantes de Linhares

A eleição foi realizada na tarde desta terça-feira (26).

Marinês de Lourdes, a Baiana, é eleita presidente da Associação dos Feirantes de Linhares
Quem conhece a história de Marinês Lourdes Dias, conhecida como baiana, sabe que ela vai longe na nova função: presidir a Mesa Diretora que irá trabalhar para formalizar a Associação de Feirantes de Linhares. Pedagoga de formação, ela sustenta a família e ainda paga a faculdade de Educação Física da filha trabalhando todos os fins de semana na feira. 

Agora o desafio é outro. E ela terá a parceria de outros feirantes nesta tarefa: a vice, Sônia Jesus Mates Costa, o tesoureiro Geraldo Ginelli, o secretário Humberto Gomes da Silva, e ainda os membros do conselho fiscal: Tersi Ricatti e Julimar Francisco Badiani. O próximo passo é definir o estatuto da associação e, finalmente, formalizá-la.

A eleição da mesa Diretora foi na tarde desta terça-feira, dia 26, e os feirantes puderam participar de um bate-papo sobre associativismo. O evento foi uma parceria da Prefeitura de Linhares com o Instituto Sindimicro - Instituto para o Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do ES.

"Agora trabalharemos unidos para organizar as feiras e seguir em frente com a associação", explica a presidente eleita, Marinês. Para Elvis Giacomin, que representou seu pai, o feirante Tarcísio Giacomin, na reunião, tudo depende da organização dos trabalhadores da categoria. "Com uma associação, os feirantes com certeza terão mais voz para conseguir o que precisam. Tem tudo pra dar certo", afirma.

Quem conduziu o bate-papo com os feirantes foi a bacharel em Direito, especialista em Gestão e consultora do Sindimicro, Bárbara Daleprane. "O objetivo foi explicar a criação da associação e o papel de cada membro e da diretoria", explicou. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA