Mais de 1.500 livros emprestados não foram devolvidos a Biblioteca Municipal

Entre eles constam livros de grande importância para a biblioteca e obras que foram emprestadas em 2015 e até hoje não foram devolvidas.

Mais de 1.500 livros emprestados não foram devolvidos a Biblioteca Municipal
Além de receber estudantes e moradores de Linhares que desejam realizar pesquisas e leituras, a Biblioteca Pública Municipal também faz empréstimos de livros caso a pessoa tenha interesse de continuar a leitura em casa, porém, infelizmente, muitas pessoas acabam não devolvendo as obras. Hoje a biblioteca contabiliza um desfalque de mais 1.500 livros emprestados que não foram devolvidos. 

"Queremos fazer o apelo para quem está com livros emprestados, que façam a devolução para que outras pessoas também possam se beneficiar da leitura. É um numero muito grande de livros fora da biblioteca que certamente estão fazendo falta. Temos casos de livros emprestados em 2015 e ainda não foram devolvidos até hoje. Para devolver, a pessoa não precisa pagar nada, apenas vir até o local entregar", reforçou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador. 

Nas normas de empréstimo, cada pessoa pode pegar até três livros por vez e precisa devolver em 10 dias. Os interessados em fazer empréstimos de livros devem possuir a carteirinha de usuário da biblioteca. Quem quiser requisitar a carteirinha deverá levar um documento pessoal e um comprovante de residência. A carteirinha é gratuita e disponível para usuários de todas as idades. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 22h.

Atualmente, a biblioteca conta com um acervo de 23 mil livros e faz em média 1.200 atendimentos por mês. As obras de referência estão à disposição dos usuários que têm livre acesso às estantes e podem contar com a ajuda dos funcionários para pesquisas no local, além de 10 computadores para pesquisas na internet (além de internet sem fio).  




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA