Mais de 1,4 mil quilômetros de estradas rurais já foram patroladas este ano em Linhares

Os serviços de patrolamento são realizados nas estradas vicinais e ramais do interior.

Mais de 1,4 mil quilômetros de estradas rurais já foram patroladas este ano em Linhares
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Linhares está trabalhando em ritmo acelerado para melhorar as condições das estradas rurais do município. Só este ano foram patrolados mais de 1,4 mil quilômetros para facilitar o trânsito de moradores, passagem do transporte escolar com segurança e o escoamento da produção agrícola. Neste momento, os maquinários estão nas regiões Região de São Rafael, Santo Hilário e Bagueira. Os serviços de patrolamento são realizados nas estradas vicinais e ramais do interior.

De acordo com o diretor do departamento de manutenção de estradas, José Batista da Silva, em 2018, mais de 9,3 mil quilômetros de estradas rurais receberam os serviços de patrolamento. "Trabalhamos diariamente com as equipes na manutenção das estradas rurais do nosso município para oferecermos aos moradores, agricultores e estudantes que precisam do transporte escolar para chegar à escola, uma estrada que proporcione mais conforto e segurança", disse. 

As próximas regiões a receber o serviço são: Santo Hilário, Chapadão das Palmas, Pontal do Ipiranga, Povoação e Regência. Os serviços de patrolamento, recuperação e manutenção de via e pontes, envolvem máquinas motoniveladora, escavadeira hidráulica, pá carregadeira, retro escavadeira de pneus, além de veículos tipo compactador vibratório, trator de esteira, trator de pneus, caminhão caçamba truck, caminhão pipa, carreta prancha rebaixada e caminhão comboio de lubrificação.

Regiões patroladas em 2019

Esse ano, as regiões que já receberam o serviço são: Farias, Guaxe, Povoação, Regência, Degredo, Pontal do Ipiranga, Chapadão do 15, Palhal (Baixo Quartel), Poção, Baixo Quartel, Desengano, Quartel de Cima, Bebedouro, Humaitá, Assentamento Humaitá, Córrego do Meio, São Rafael, São João Terra Alta, Santa Rosa, Terra Alta, Córrego Dr. Jones, Santa Rosa e Quartel de Cima.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA