Linhares vai sediar reunião ordinária do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio São José

O encontro será nesta quinta-feira, dia 24, às 9 horas, na UAB.

Linhares vai sediar reunião ordinária do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio São José
Linhares vai sediar a reunião ordinária do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio São José (CBH). O evento será realizado na nesta quinta-feira, 24, às 9 horas no auditório da UAB - Universidade Aberta do Brasil, no bairro Novo Horizonte. O destaque da reunião será a palestra sobre as características das lagoas do baixo Rio Doce, ministrada pelo professor do Departamento Oceanografia e Ecologia da UFES - Universidade Federal do Espírito Santo, Gilberto Fonseca Barroso. Podem participar do evento usuários de água, sociedade civil organizada e o Poder Público Executivo das áreas de atuação do CBH do Rio São José. A bacia hidrográfica do Rio São José é composta por 14 municípios que cortam o Norte do Estado. 

O CBH do Rio São José é um órgão colegiado, tripartite e paritário, de caráter consultivo e deliberativo e faz parte do Sistema Integrado de Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Estado do Espírito Santo (SIGERH/ES). Além da palestra do professor Gilberto Fonseca Barroso, outras atividades como apresentação dos membros, deliberação da ata da reunião anterior e andamento do processo de ampliação da área de atuação do CBH - São José serão realizadas. As reuniões do CBH do Rio São José acontecem a cada dois meses, sempre em municípios diferentes. 

Saiba quais são os municípios que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio São José: Águia Branca Alto Rio Novo Baixo Guandú Colatina   Governador Lindenberg Linhares Mantenópolis   Marilândia Pancas Rio Bananal São Gabriel da Palha São Domingos do Norte Sooretama  Vila Valério.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA