Linhares vai ganhar 200 lixeiras que serão instaladas na sede e praias do Município

Elas serão colocadas em pontos estratégicos e de grande fluxo de pessoas, como pontos de ônibus e regiões com estabelecimentos comerciais, além dos balneários.

Linhares vai ganhar 200 lixeiras que serão instaladas na sede e praias do Município
Com o objetivo de deixar a cidade mais limpa e conservada, a secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos finaliza o processo licitatório para a instalação de novas 200 papeleiras (lixeiras) nas proximidades dos pontos de ônibus, praças, perto de escolas, unidades de saúde, pontos turísticos, comércio, além dos balneários do Município. A previsão é que os equipamentos sejam instalados já no próximo mês de março.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon destaca que para manter a cidade mais limpa, organizada e bem cuidada, é preciso a colaboração da população para que use a papeleira na hora de dar destino ao seu lixo. Ele também aproveita para pedir a contribuição da população na preservação do patrimônio público.

"Assim que as novas papeleiras forem instaladas, é muito importante que todos ajudem a conservar esse material. Fale com os amigos e parentes. Confiamos na consciência das pessoas. Se não tiver uma lixeira perto de você, segure o lixo, dependendo do que for, coloque no bolso, numa sacolinha e em casa você deposita. Tente não jogar esse lixo em qualquer lugar, pois ele vai parar nos bueiros, vai entupir e, quando a chuva vier, trará uma série de problemas. Somos todos prefeitos. Vamos todos ajudar a construir uma cidade cada vez melhor", afirmou o prefeito Guerino Zanon.

Características

Cada papeleira tem capacidade volumétrica de 50 litros e carga de 4,5kg.

Flagrante

Para coibir atos de vandalismo, a Prefeitura vai contar com a ação de fiscais e também com o apoio da Guarda Municipal, através do videomonitoramento.

"Vamos intensificar a instalação de papeleiras na cidade. Contamos com a colaboração e a conscientização cada vez maiores da população na utilização desses equipamentos públicos. Pedimos a munícipes, turistas e ciclistas que usem as papeleiras corretamente, apenas para depositar os resíduos", afirmou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Cléber Bianchi.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA