Linhares terá quatro áreas para a venda do palmito a partir desta segunda (15)

O trabalho garante que as pessoas tenham segurança e tranquilidade na escolha e na compra do principal ingrediente da tradicional torta capixaba

Linhares terá quatro áreas para a venda do palmito a partir desta segunda (15)
Quatro áreas localizadas próximas às feiras livres dos bairros Novo Horizonte, Interlagos, Araçá e Três Barras receberão a infraestrutura necessária para receber os vendedores de palmito a partir da próxima segunda-feira, dia 15. Equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos darão suporte a atividade que faz parte da tradição católica da Semana Santa. Os quatro pontos são os únicos autorizados pela administração municipal para comercialização do produto. 

As áreas, que são tradicionais entre os linharenses que buscam o produto na época da Semana Santa seguirá até 18 de abril, das 7 às 17 horas. O preço será estipulado pelos vendedores. O palmito é um dos ingredientes que compõem um dos pratos típicos da culinária do feriado santo: a tradicional torta capixaba.

Fiscais de posturas da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos irão organizar os vendedores no espaço previamente reservado. Todo o material descartado pelos comerciantes de palmito deverá ser recolhido e destinado de forma correta, conforme prevê a legislação, sob pena de notificação.

Pelo cronograma no bairro Novo Horizonte, o ponto de venda do palmito será o espaço público na Rua Mantenópolis, ao lado da Associação Banestes, durante os dias 15, 16 e 18 de abril; no Interlagos será ao lado da Unidade de Saúde da Avenida Vasco Fernandes Coutinho, nos dias 15, 16 e 17 de abril; no Araçá, no espaço público ao lado da Unidade de Saúde da Família, localizado na Avenida Guaçuí, nos dias 15, 16 e 17. Já no bairro Três Barras, o local será o espaço público em frente a Igreja Batista Nova Aliança, Rua José Cândido Durão, nos dias 15, 16, 17 e 18 de abril.

"Os agentes de fiscalização notificarão àqueles que estiverem fora dos locais pré-determinados e também aqueles que não estiverem com a documentação necessária exigida para a venda do palmito. Qualquer caso desse tipo será passível de notificação", destacou o chefe da Divisão de Fiscalização de Obras e Posturas Laurindo Charles dos Santos.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA