Linhares recebe apresentação gratuita de peças teatrais do Grupo Galpão, na 22 de Agosto

As peças encenadas na Praça 22 de Agosto são “Os Gigantes da Montanha” e “De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão”.

Linhares recebe apresentação gratuita de peças teatrais do Grupo Galpão, na 22 de Agosto
Nesta quinta (03) e sexta-feira (04) Linhares recebe o premiado Grupo Galpão. A companhia mineira que tem 33 anos de história, sendo 15 deles com o patrocínio da Petrobras, vai apresentar de graça, na Praça 22 de Agosto, duas peças teatrais: "Os Gigantes da Montanha” e "De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão”. Os espetáculos começam às 19h30min e a classificação é livre.

Na quinta-feira a peça que será apresentada é "Os Gigantes da Montanha” e na sexta, será a vez da encenação de "De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão”. Mais informações sobre os espetáculos podem ser obtidas nos telefones (27) 3372-2071 | (27) 3029-2765. 

Espetáculos

A peça "De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão” foge ao rótulo de um espetáculo, lançando aos atores o desafio de se reinventar em cena e na relação com o público. Mais próximo de um sarau literário musical, a apresentação celebra, em formato prático e reduzido, o encontro da música com o teatro, que se tornou uma marca do grupo, em mais de 30 anos de história.

Os atores cantam e executam, ao vivo, 25 canções, acompanhadas de textos que falam da passagem do tempo e do estado embriagado e libertador que é inerente à criação artística. Reflexões e poemas de Eduardo Galeano, Anton Tchékhov, Olga Knipper, Calderón de la Barca, Charles Baudelaire, Manuel Bandeira, Nelson Rodrigues, Jack Kerouac, Paulo Leminski e José Saramago compõem esse caleidoscópio em que os atores do Galpão compartilham com o público suas indagações e vivências artísticas.

A fábula "Os Gigantes da Montanha” narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. Escrita por Luigi Pirandello, a peça é uma alegoria sobre o valor do teatro (e, por extensão, da poesia e da arte) e sua capacidade de comunicação com o mundo moderno, cada vez mais pragmático e empenhado nos afazeres materiais. A peça traz uma contundente discussão sobre o possível lugar da arte e da poesia num mundo dominado pelo pragmatismo e pela técnica.

"Os Gigantes da Montanha" já recebeu vários prêmios: "Melhores do ano 2013” - Melhor Estreia Teatral de 2013", segundo o Guia da Folha de São Paulo; "Prêmio Questão de Crítica 2013 - Direção Musical e Trilha Sonora Original"; e "Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas 2014 - Maior Público e Melhor Figurino".

Programa Petrobras Cultural

O Petrobras Cultural aborda a cultura brasileira nas mais diversas manifestações, abrangendo a criação, produção, difusão, preservação e assimilação. Focado na afirmação da identidade brasileira, o programa busca contribuir para a ampliação das oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais e para a permanente construção da memória cultural.
 
SERVIÇO:
Linhares

Peça: Os Gigantes da Montanha
Data: 3/09/2015
Horário 19h30
Local: Praça 22 de Agosto, Linhares (ES)
Informações: (27) 3767-1020/ (27) 3029-2765
Acesso gratuito – Classificação Livre

Peça: De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão
Data: 4/09/2015
Horário 19h30
Local: Praça 22 de Agosto, Linhares (ES)
Informações: (27) 3372-2071 | (27) 3029-2765
Acesso gratuito – Classificação Livre
 
As fotos são de divulgação.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA