Linhares na rota do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Ação será no Pontal do Ipiranga

A ação será neste domingo, dia 21, das 9 às 21 horas. Voluntários receberão kit.

Linhares na rota do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Ação será no Pontal do Ipiranga
Linhares está na rota do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Neste domingo, dia 21 de setembro, a ação ocorrerá na praia do Pontal do Ipiranga, das 9 às 12 horas, e deverá reunir aproximadamente 200 voluntários das empresas Leão Alimentos e Bebidas e TROP, processadora de frutas, que irão limpar a praia e promover a sensibilização dos banhistas. A comunidade e visitantes do balneário também podem aderir a campanha.

Os voluntários que participarão receberão o kit clean up, composto por sacolas de lixo, luvas descartáveis e camisas em tecido feito com PET reciclado da campanha para realizar o mutirão de limpeza e conscientizar a comunidade sobre a importância do correto descarte dos resíduos e de manter rios, praias e lagoas limpos. 

Todo o material coletado é separado, pesado e catalogado entre recicláveis e não recicláveis; e depois seguem com o apoio da Prefeitura Local para cooperativas de catadores ou aterros sanitários, respectivamente.

Este ano, a campanha intitulada "Cuide de resíduos, cuide de todos” tem como proposta chamar a atenção que resíduo não é lixo e o que destino dele deve ser ambientalmente correto e fazer essa ação é responsabilidade de todos.

Desde 2009 a Leão promove o evento em rios e praias nos locais onde tem operação fabril em conjunto com instituições ambientais, poder público local e empresas parceiras. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA