Liberação do FGTS para vítimas da chuva no ES a partir do dia 10 deste mês

Mas a notícia não é boa para quem já efetuou saques do benefício nos últimos meses

Liberação do FGTS para vítimas da chuva no ES a partir do dia 10 deste mês

03/01/2014 – 8h59 – Atualizada em 03/01/2014 – Às 8h59

As pessoas que foram afetadas  pelas fortes chuvas no Espírito Santo em dezembro de 2013 poderão solicitar a retirada do Fundo de Garantia do Tempo do Serviço (FGTS) a partir deste dia 10 de janeiro.  Prefeituras dos 45 municípios que decretaram situação de emergência como (Linhares), ou estado de calamidade têm até essa data para enviar a declaração de ruas e bairros atingidos à Caixa Econômica para serem efetuados os cadastros.

Pelo menos seis cidades do interior atingidas pelas chuvas  haviam enviado a declaração, segundo informações da Caixa Econômica Federal. Não foram divulgadas as cidades. Depois do recebimento da declaração, a CEF  irá convocar os moradores que têm direito ao benefício.   Ficou estipulado que o valor máximo para saque é R$ 6.220 por pessoa residente no imóvel atingido. Mas a notícia não é boa para quem já efetuou saques do benefício nos últimos  meses em decorrência de tragédias semelhantes. Quem já fez saque não terá direito.

É obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto - carteira de identidade, CNH ou passaporte , carteira de trabalho e comprovante de residência no nome da pessoa. Quem mora de aluguel pode apresentar o contrato de locação. Para adiantar a liberação do benefício, a Caixa Econômica pretende fazer mutirão de atendimento fora das agências. No caso de cidades que não possuem serviço do banco, uma agência móvel será montada.

Os municípios que decretaram situação de emergência ou estado de calamidade são:

Afonso Cláudio, Águia Branca, Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Muniz Freire, Nova Venécia, Pancas, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

Serviço

Documentos exigidos para o saque do FGTS

- Identidade ou carteira de habilitação ou passaporte;

- Comprovante de residência ou Declaração da Prefeitura;

- Carteira de Trabalho, se possível, para facilitar o atendimento;

- Cartão do Cidadão (opcional).





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA