Liberação do FGTS para vítimas da chuva no ES a partir do dia 10 deste mês

Liberação do FGTS para vítimas da chuva no ES a partir do dia 10 deste mês

03/01/2014 – 8h59 – Atualizada em 03/01/2014 – Às 8h59

As pessoas que foram afetadas  pelas fortes chuvas no Espírito Santo em dezembro de 2013 poderão solicitar a retirada do Fundo de Garantia do Tempo do Serviço (FGTS) a partir deste dia 10 de janeiro.  Prefeituras dos 45 municípios que decretaram situação de emergência como (Linhares), ou estado de calamidade têm até essa data para enviar a declaração de ruas e bairros atingidos à Caixa Econômica para serem efetuados os cadastros.

Pelo menos seis cidades do interior atingidas pelas chuvas  haviam enviado a declaração, segundo informações da Caixa Econômica Federal. Não foram divulgadas as cidades. Depois do recebimento da declaração, a CEF  irá convocar os moradores que têm direito ao benefício.   Ficou estipulado que o valor máximo para saque é R$ 6.220 por pessoa residente no imóvel atingido. Mas a notícia não é boa para quem já efetuou saques do benefício nos últimos  meses em decorrência de tragédias semelhantes. Quem já fez saque não terá direito.

É obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto - carteira de identidade, CNH ou passaporte , carteira de trabalho e comprovante de residência no nome da pessoa. Quem mora de aluguel pode apresentar o contrato de locação. Para adiantar a liberação do benefício, a Caixa Econômica pretende fazer mutirão de atendimento fora das agências. No caso de cidades que não possuem serviço do banco, uma agência móvel será montada.

Os municípios que decretaram situação de emergência ou estado de calamidade são:

Afonso Cláudio, Águia Branca, Água Doce do Norte, Alto Rio Novo, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Castelo, Colatina, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Itaguaçu, Itarana, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Muniz Freire, Nova Venécia, Pancas, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São Mateus, Serra, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

Serviço

Documentos exigidos para o saque do FGTS

- Identidade ou carteira de habilitação ou passaporte;

- Comprovante de residência ou Declaração da Prefeitura;

- Carteira de Trabalho, se possível, para facilitar o atendimento;

- Cartão do Cidadão (opcional).

Sobre o Autor

Redação Site de Linhares

A Redação do site de Linhares está ligada aos acontecimentos e se preocupa com a informação.

Escreva o seu Comentário

22 Comentários

  1. joilma teixeira 06/03/2014 - 16h49

    eu posso ir direto na caixa da entrada no fgts .

  2. Day 06/03/2014 - 10h58

    gostaria de saber a lista dos endereços que vão ser liberados o FGTS .Para não perder tempo na fila e depois não adiantar nada!

  3. sandra 17/02/2014 - 17h48

    vitoria quando sera as inscrição para retira o fgts

  4. bia 17/02/2014 - 12h40

    preciso desse dinheiro e o prefeito nada de resolver isso

  5. marcio luciano 15/02/2014 - 20h14

    estou aida fora de casa pressiso deste dinheiro

  6. Jonathas Fostina Pinheiro 06/02/2014 - 00h25

    ...No caso de ser imóvel de aluguel e comprovante no nome de terceiros,o que fazer pra garantir o beneficio de saque?

  7. Luiz da vitoria 05/02/2014 - 16h27

    fgts liberar, quando; vcs estão de graça,este dinheiro pra esta disponivel pra ten direito,a não ser que vcs estão esperando as pessoas morre,ai não precisa liberar nada?

  8. wander 03/02/2014 - 16h47

    disseram que a caixa econômica junto ao governo federal iria liberar 5.000,00 com juros de 5% ao ano, estamos esperando ate o momento e nada se fala, diz o prefeito.

  9. JÚLIO 03/02/2014 - 09h31

    JÁ LIBEROU ??????? ESTAMOS ESPERANDO...!

  10. mauro 03/02/2014 - 03h35

    hoje já é 3 de fevereiro de 2014 e disseram que até o dia 10 de janeiro passado sairia a lista dos bairros e ruas atingidos!Estamos esperando!

  11. FLAVIA 28/01/2014 - 22h01

    BEM ACHO QUE SERRA ISSO AI TA VALENDO NÃO..POIS QUANDO VC VAI A CAIXA ELES SABEM DE NADA FALA QUE A PREFEITURA MANDOU NADA PRA ELES

  12. EDIMAR BATISTA 27/01/2014 - 15h09

    ESTAMOS PRESCISANDO DESSA LIBERACAO COM URGENCIA!!!!DOMADILMA .. .BRASILIA NAO ALAGOU. .............. .. .

  13. João luiz da vitoria 19/01/2014 - 23h11

    quando vai liberar o fgts, as chuvas já parou a mais de trinta dias,as pessoas que foi afetada pelas chuvas,não pode esperar mais do que isso,para sacar um dinheiro que é nosso, dona Dilma para de emrrolação, libera o dinheiro do povão???????

  14. adauto martins junior 17/01/2014 - 10h53

    boa dia como que eu sei que meu bairro ou minha rua foi relacionada para sacar o fgts por causa que fomos atingidos pela chuva em Cachoeiro de Itapemirim es.

  15. Vilma 16/01/2014 - 10h28

    A rua Fernando de Noranha, em Vila Velha - JARDIM GUADALAJARA ficou uma cratera que parece que vai engolir todas as casas

  16. GELISSON 13/01/2014 - 21h12

    JÀ COMEÇOU O CADASTRAMENTO,PARA A LIBERAÇÂO DO FGTS ?

  17. Rosiellle da Silva 13/01/2014 - 11h45

    Prefeitura de Vitória quais ruas serão liberadas para sacar FGTS???? Precisamos sacar para recuperar nossos bens!! Precisamos saber logo!

  18. graziela 12/01/2014 - 16h12

    e para quem não tem FGTS? eu tenho bolsa família como sera a ajuda para quem não tem FGTS?

  19. indignando 06/01/2014 - 08h36

    Continuando ... De que adianta essa verba ser liberada agora ? Sim, agora que o IPTU esta sendo cobrado em cima do que já não existe ?! Volto a dizer, seria obrigação dos políticos em geral arcar com essas despesas. Gastam fortunas de nossos bolsos com coisas desnecessárias.

  20. Indignando 06/01/2014 - 08h33

    Francamente é um absurdo tudo isso, liberar o tempo de contribuição para pagar os danos causados pela chuva ? A pessoa contribui durante anos para futuramente ter alguma economia onde poderia aplicar em lazer e em outros pontos de interesse pessoal, no entanto a prefeitura, estado... não auxilia .

  21. Pontal 06/01/2014 - 07h35

    CEF, como ficarão os moradores do pontal, eles também terão direito ao saque?

  22. Moradora no prejuizo no pontal 03/01/2014 - 18h11

    A caixa, podia vim ak no pontal em casa em casa pra ver kem realmente fazer ..perdeu tudo de casa.fazer vistoria . Pra quem realmente preciasa eu mes mo perdi td . Eim aku moro no pontal vcs tem vim ak pra foacilitar nosso problema..pontal pede socorro...