Leão transfere produção de fábrica paulista para Linhares e poderá abrir novas vagas de trabalho

A fábrica localizada em Americana (SP) deverá encerrar as atividades em 120 dias; a fábrica em Linhares emprega 1 mil colaboradores.

Leão transfere produção de fábrica paulista para Linhares e poderá abrir novas vagas de trabalho
Nos próximos 120 dias toda a produção de uma fábrica da Leão Alimentos e Bebidas, localizada na cidade de Americana, em São Paulo, será absorvida pela unidade de Linhares. A transferência poderá gerar novas oportunidades de trabalho no município até o final deste ano. A Leão não antecipou uma estimativa de vagas e nem os cargos e níveis de escolaridade que poderão ser exigidos numa possível seleção. Hoje, a fábrica em Linhares emprega aproximadamente 1 mil colaboradores.

De acordo com a assessoria de imprensa da Leão, estudos mostraram que os desafios estruturais da unidade paulista inviabilizam novos investimentos. Ao longo dos anos, segundo a assessoria, a fábrica foi cercada de residências, o que tornou difíceis o transporte e o armazenamento no local. "Diante desse quadro, a empresa decidiu concentrar a produção na unidade de Linhares, mais adequada às necessidades de eficiência de produção e com uma boa malha logística”, destacou a Nota enviada ao Site de Linhares.

Os funcionários que serão desligados da unidade paulista poderão ser reaproveitados na fábrica linharense. De acordo com a empresa, a Leão estuda as melhores formas e opções de aproveitamento dos funcionários de Americana em diferentes operações, o que inclui Linhares. "Considerando a distância e necessidade de mudança de cidade, muitas vezes, está não é uma decisão simples e que dependa somente da empresa, pois em situações como esta, existe ainda uma avaliação das condições pessoais e familiares de cada funcionário”, explica a Leão.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA