Lama e água tomam conta de Bebedouro e comunidade protesta

A Prefeitura disse que vai aguardar o tempo ficar favorável para retornar com o patrolamento ao distrito

Lama e água tomam conta de Bebedouro e comunidade protesta

Bastaram poucos minutos de chuva para a lama tomar conta do distrito de Bebedouro, no interior de Linhares. A situação ficou bem crítica no último fim de semana quando as avenidas Tobias José de Andrade, João da Hora Borges e uma avenida que ainda não possui nome ficaram praticamente intransitáveis. Os moradores não ficaram nada satisfeitos. Garantem que toda vez que chove é a mesma coisa. E quando é muito sol, o cenário é o contrário: muita poeira.

O desempregado Denílson Vieira dos Santos, de 52 anos, disse que para sair de casa ele precisa usar botas. E ainda relata a problemática dos motoristas que quando percebem que a rua está tomada por lama retornam. Se tentarem trafegar por ali uma coisa é certa: os automóveis ficam atolados e os motociclistas correm risco de queda.

"Precisamos de alguém olhem por nós. A Avenida Benevenutto Zorzanelli que já tinha calçamento esta sendo asfaltada, mas, a nossa rua que nem calçamento tem está desse jeito, abandonada. É triste”, relata Denilson que mora na Tobias José Andrade, uma das mais prejudicadas com o mau tempo.

Um aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Eliana Correa Pinafo”, disse que fica triste ao sair dee casa limpo para ir à aula e quando chega na porta da escola está com os pés todos tomados pela lama. "Dá vontade de nem ir para a escola”, contou para a reportagem do Site de Linhares.

Protesto

 

E para chamar a atenção da Prefeitura de Linhares para o descaso com a situação de acúmulo de água, mas, agora em outra região de Bebedouro, os moradores resolveram protestar na noite desta terça-feira (23). Cerca de 40 moradores tomaram conta da Rua Sinobelino Ferraz de Souza, esquina com a Avenida João da Hora Borges e arrancaram alguns blocos e interditaram o trecho. Eles garantem: a água fica acumulada toda vez que chove. E isso, para eles, é sinônimo de prejuízo.

De acordo do com o supervisor de logística, Agiomar Machado, de 36 anos, a situação tem se agravado há uns três anos. Ele afirma que alguns moradores ja procuraram a Prefeitura, mas, ate agora não tiveram retorno.

A aposentada Maria Nalva dos Santos, de 63 anos, falou que já acordou com o seu quarto todo alagado e fica difícil sair de casa já que a água inunda toda a rua. Situação parecida tem a dona de casa Rosalina Lubki, de 52 anos, que relatou que já perdeu vários móveis.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Linhares informou que o serviço de patrolamento da secretaria municipal de Obras realizou trabalhos na região há menos de duas semanas. Com as chuvas registradas no último fim de semana, ressurgiu a necessidade de um novo patrolamento.

Segundo a Nota enviada ao Site de Linhares, as máquinas retornam à região quando a previsão do tempo for favorável.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA