Justiça concede liberdade ao pai de menino morto em incêndio em Linhares

Rainy Butkovsky, pai de Kauã, estava preso desde terça-feira (19), em Linhares. A liberdade foi concedida por volta das 12h, após desembargador revogar o pedido de prisão preventiva.

Justiça concede liberdade ao pai de menino morto em incêndio em Linhares

A Justiça concedeu, no início da tarde desta sexta-feira (22), um alvará de soltura ao empresário Rainy Butkovsky, pai de Kauã, um dos irmãos mortos em incêndio em Linhares. A informação foi passada pelo advogado dele, Siderson Vitorino.

Rainy havia sido preso após discutir com um juiz depois de uma audiência para apurar a morte do filho. Com o alvará, ele deve deixar a Penitenciária Regional de Linhares, onde está preso desde terça-feira (19). 

De acordo com Siderson Vitorino, a liberdade foi concedida por volta das 12h, após o desembargador da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, Adalto Dias Tristão, revogar o pedido de prisão preventiva determinado nesta quinta-feira (21).

 

A prisão

 

Rainy e um grupo de pessoas manifestavam em frente ao Fórum de Linhares, onde acontecia uma audiência para apurar a morte do filho Kauã e do irmão dele Joaquim, quando ele se envolveu em uma confusão com o juiz da Vara da Infância de Linhares, Carlos Abad, que deu voz de prisão a Rainy por desacato. 

Na audiência em que Rainy foi preso, os pastores Georgeval Alves e Juliana Sales foram interrogados pela primeira vez. 

 






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA