Jovem é diagnosticado com leucemia dois dias antes da colação de grau e campanha mobiliza internet

O culto ecumênico da turma de Ciências Contábeis de Vinícius Rangel Bello, de 21 anos, aconteceu nesta quarta-feira (17) e foi marcada pela emoção.

Jovem é diagnosticado com leucemia dois dias antes da colação de grau e campanha mobiliza internet
Os familiares e amigos do universitário Vinícius Rangel Bello, de 21 anos, mobilizam Linhares para uma corrente de oração, fé e solidariedade. De acordo com amigos, o jovem foi diagnosticado com leucemia dois dias antes da colação de grau no curso de Ciências Contábeis e ficou impossibilitado de participar das cerimônias referentes à formatura. O culto ecumênico da turma de Vinícius foi realizado nesta quarta-feira (17) e foi marcado pela emoção. O jovem é morador do bairro Conjunto Juparanã.

O jovem está internado num hospital da Grande Vitória para iniciar o tratamento contra a doença e a campanha é para a doação de sangue – de qualquer tipo sanguíneo - em três locais: Criobanco no Hospital Santa Rita de Cássia, de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas; no Unihemo, na Praia do Canto, de segunda a quinta-feira das 7 às 16 horas e na sexta, das 7 às 15 horas; e na Hemoclínica, no Centro de Vitória, de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. As doações são para substituição do banco de sangue do hospital onde ele está internado.

Vinícius passava o fim de semana com a família em Guriri quando percebeu manchas na perna no domingo (14) à noite. Na segunda-feira (15), além das manchas a gengiva apresentou sangramento e ele procurou um dentista que o medicou. Mais tarde, no mesmo dia, a família notou que as manchas pelo corpo haviam aumentado e então ele procurou atendimento médico num hospital particular de Linhares onde ficou internado e exames diagnosticaram a doença. Na madrugada de terça ele já seguiu para Vitória onde encontra-se internado para tratamento.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA