Invista na qualificação profissional com a segunda graduação

Cursos que podem ser concluídos em até um ano são boas alternativas para quem busca novas oportunidades profissionais ou ainda deseja adquirir novos conhecimentos.

Invista na qualificação profissional com a segunda graduação

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo ter um diferencial no currículo faz toda a diferença. Quem já tem um diploma de graduação e deseja voltar a estudar o Claretiano – Centro Universitário, polo de Linhares, oferece programas de segunda graduação com várias opões de cursos a distância que podem ser concluídos em até um ano. As opções disponíveis são o Bacharelado em Educação Física, a Formação Pedagógica para não Licenciados, a Licenciatura em Educação Física em um ano, Pedagogia para Licenciados em um ano e a Segunda Licenciatura.

 

Por se tratar da segunda graduação não é preciso participar do processo seletivo, no entanto, o início das aulas acompanha o calendário acadêmico, e as disciplinas já cursadas ou concluídas podem ser dispensadas. A segunda graduação pode ser uma alternativa para quem busca novas oportunidades profissionais ou ainda deseja adquirir novos conhecimentos. O diferencial é que a instituição oferece diversos cursos que com a metodologia de ensino a distância o aluno tem a opção de estudar de acordo com o seu tempo. Isso porque todo o conteúdo do curso fica na Sala de Aula Virtual e pode ser acessado por computador, notebook ou até mesmo celular e tablete com acesso à internet.

Os cursos

 

Conheça os cursos para a segunda graduação que o Claretiano – Centro Universitário oferece:

 

• Bacharelado em Educação Física em um ano e meio.  Neste caso, os portadores de diploma de licenciatura em Educação Física podem concluir em um ano e meio o curso de bacharel abrindo novas oportunidades no mercado de trabalho, pois além de aulas na rede de ensino ele estará apto para atuar em academias de esportes, como ‘personal trainer’ ou outras atividades.
• Licenciatura em Educação Física voltada aos portadores de diploma de Bacharel na área. Em um ano é possível concluir o curso e com isso abrir novas oportunidades de trabalho.
• Formação pedagógica para não licenciados tem o objetivo de habilitar portadores de diplomas de cursos de bacharelado ou superiores de tecnologia para trabalharem como professores nas áreas de Artes, Biologia, Computação, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia. Ao término do curso, o aluno receberá o diploma de licenciado no curso realizado e poderá ministrar aulas do currículo que integram os quatro últimos anos dos ensinos fundamental e médio.
• Segunda Licenciatura, que proporciona aos licenciados a oportunidade de ampliar a sua atuação profissional em mais de uma área. Para cursar, o candidato precisa possuir diploma de Licenciatura em qualquer área de formação. No Claretiano em um ano o estudante pode obter o diploma em Artes, Biologia, Computação, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática e Pedagogia.
• Pedagogia para licenciados em um ano permite ampliar sua atuação como pedagogo não ficando restritos apenas à aula de uma disciplina, mas podendo atuar em cargos diretivos e também como professor nos anos iniciais da educação básica. Neste caso o candidato precisa ser portador de uma licenciatura.

Graduação

 

Agora, para quem quer fazer a primeira graduação o Claretiano, em Linhares, ainda está com inscrições abertas para o vestibular que é uma redação e acontece no dia 10 de dezembro, às 10h. São oferecidas dezenas de opções de cursos nas mais variadas áreas do conhecimento. Com os cursos de graduação na modalidade a distância o aluno tem acesso a todos os materiais, participa de atividades on-line e conta com todo o suporte dos professores / tutores específicos para cada disciplina na sua Sala de Aula Virtual. O mesmo procedimento é válido para as pessoas que optam em fazer a segunda graduação. Vale lembrar que o Claretiano – Centro Universitário ocupa posto de melhor faculdade EaD do Brasil na categoria Centro Universitário, alcançando pelo sexto ano consecutivo o conceito 4, em uma escala de 1 a 5, no Enade – Exame Nacional de Desempenho Estudantil, realizado em 2016.

 

Os cursos de graduação oferecidos em Linhares são: Educação Física (Bacharel e Licenciatura); Formação de Professores nas áreas de Artes Visuais, Biologia ,  Computação,  Filosofia,  Geografia, História, Letras - Português / Inglês,  Matemática,  Música e Pedagogia;  Engenharias de Produção, Elétrica e Mecânica; Gerontologia (Tecnólogo); Gestão em Administração,  Biblioteconomia, Ciências Contábeis,  Ciências da Computação e Relações Internacionais; Direito com Serviços Jurídicos e Notariais – Tecnólogo;   Filosofia - Bacharelado;   Teologia; e os cursos superiores de tecnologia em  Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas,  Gastronomia,  Gestão Ambiental, Gestão da Tecnologia da Informação,  Gestão de Franquias,   Gestão de Micro e Pequenas Empresas,  Gestão Financeira, Gestão Pública,  Logística,   Processos Gerenciais,  Recursos Humanos e Secretariado.

 

Informações: O Claretiano - Centro Universitário, polo de Linhares fica na rua Governador Florentino Ávidos, 80, Nossa Senhora da Conceição.  Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, faz 8h às 12h e das 14h às 18h; e aos sábados das 8h às 12h. Os telefones são 27. 3151-2039 e (27) 9.9225-2964.

 

Saiba mais sobre as opções de curso que o Claretiano - Centro Universitário oferece ou fazer a inscrição para o vestibular do dia 10 de dezembro, acesse http://www.claretiano.edu.br






COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA