Internos do Centro de Detenção de Linhares participam de ciclo de palestras

O ciclo foi realizado pela juíza da 2ª. Vara Criminal e da Vara de Execução Penal de Linhares, Cristiania Lavínia Mayer.

Internos do Centro de Detenção de Linhares participam de ciclo de palestras
Internos do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL) concluíram o segundo ciclo de palestras sobre Lei de Execução Penal e Regimento Padrão, realizado pela juíza da 2ª Vara Criminal e da Vara de Execução Penal de Linhares, Cristiania Lavínia Mayer. O ciclo de palestras começou no dia 30 de maio, e contemplou toda a população carcerária da unidade. 

Durante as palestras, a juíza abordou temas como substituição da pena grave por uma mais branda, unificação da pena, consequências de uma falta grave no Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), reincidência nos crimes, entre outros temas. Além disso, a magistrada esclareceu dúvidas dos internos acerca de suas condenações. "As palestras surgiram com o propósito de orientar e conscientizar os internos a ter disciplina para que consigam seus direitos e até benefícios”, afirmou o diretor da unidade, Vinícius de Mendonça Narciso.
 
Fonte: Secretaria de Estado da Justiça





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA