Internos de Linhares celebram formatura em curso profissionalizante de barbeiro

O curso profissionalizante de barbearia foi realizado em parceria com o Studio L – Salão Escola.

Internos de Linhares celebram formatura em curso profissionalizante de barbeiro
Quinze internos do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL) comemoraram, na última terça-feira (22), a conclusão do curso profissionalizante de Barbearia, realizado em parceria com o Studio L – Salão Escola. O curso, com carga horária de 90 horas, teve início no mês de fevereiro e foi ministrado pelos professores Luciano Cardoso e Leonardo Lopes Costa.

A formatura foi realizada em uma das galerias da unidade e contou com a presença da direção e de servidores do Centro de Detenção, além de familiares dos internos. O evento contou, ainda, com a participação do pastor Gilmar Mattedi, da Congregação Batista. Para o diretor do CDRL, Nelson Rodrigues Pereira Merçon, cursos de capacitação profissional contribuem para a ressocialização dos internos. "Além de acrescentar ao currículo uma nova profissão, o curso trabalha a autoestima do interno, que se sente útil ao ganhar uma nova aptidão”.

Ressocialização
A oferta de cursos profissionalizantes faz parte do programa de ressocialização desenvolvido pela Secretaria de Estado da Justiça, que é pautado no tripé trabalho, qualificação profissional e educação. O objetivo é ampliar o nível de escolaridade dos internos, qualificá-los profissionalmente e inseri-los no mercado de trabalho ainda durante o cumprimento da pena, além de encaminhá-los a uma vaga de trabalho assim que deixarem o sistema prisional.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA