Interlagos recebe Ação Social no Caic no próximo sábado (25)

Diversos serviços gratuitos serão oferecidos aos moradores das 8 às 12 horas, na Escola Caic.

Interlagos recebe Ação Social no Caic no próximo sábado (25)
Cidadania, arte, lazer, esporte, oficinas, corte de cabelo, orientações jurídicas, aferição de pressão e glicose e palestras. A manhã do próximo sábado (25) será movimentada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Samuel Batista Cruz, o Caic, no bairro Interlagos, das 8 às 12 horas. O local vai receber a II Ação Social, evento promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Assistência Social. As atividades são gratuitas e todos estão convidados a participar. A primeira ação social de 2019 aconteceu no mês de março, no bairro Canivete, quando foram realizados mais de 3 mil atendimentos.

Entre as novidades desta edição estão oficinas de pão minuto e pão de queijo tradicional oferecidas pelo Sesi/Senai.  São 48 vagas distribuídas em quatro oficinas com 12 participantes cada, de uma hora cada uma. As inscrições serão realizadas no próprio local, sempre antes das oficinas. O objetivo das oficinas é o de ensinar aos participantes, de forma prática, como é feito o preparo das massas dos pães.

O secretário municipal de Assistência Social, Amantino Pereira Paiva, ressalta a importância do evento. "Esta é uma importante ação da Prefeitura que desenvolvemos desde 2017 e que já impactou em mais de 30 mil atendimentos em bairros e no interior do município. E na ação social do Interlagos não será diferente, vamos levar diversos serviços para a comunidade com o objetivo de promover mais cidadania para as pessoas que moram na região", disse.

Para o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, o objetivo das ações sociais é o de aproximar os serviços essenciais oferecidos pela Prefeitura da população. "As ações promovem a facilidade de acesso a vários serviços, de forma integrada e unificada, gerando economia, agilidade no atendimento, facilitando e promovendo melhoria na qualidade de vida dos cidadãos", destaca.




COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA