Inscrições abertas para o curso de plantas ornamentais em Povoação

Os cursos são uma promoção do Senar e do Sindicato Rural de Linhares

Inscrições abertas para o curso de plantas ornamentais em Povoação
Os moradores de Povoação irão iniciar no próximo dia 12 de maio um curso de plantas ornamentais. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas na Associação de Moradores do balneário, com o presidente da entidade, Michel Gomes Pedro. O telefone de informações é o 99815 1623.

No curso, os alunos irão aprender as principais técnicas de cuidados com um jardim. Entre os assuntos que serão abordados estão o histórico e importância socioeconômica das plantas ornamentais; botânica e fisiologia; luminosidade e condições edafoclimáticas; ferramentas, equipamentos e utensílios de uso no cultivo de plantas ornamentais; construção de sementeiras e leitos de enraizamento; e colheita e preparo do produto para comercialização.

Os cursos são oferecidos por meio de uma parceria entre a Associação de Moradores e Amigos de Povoação do Rio Doce - Amaprd, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado - Faes, as secretarias municipais de Agricultura e Serviços Urbanos da Prefeitura de Linhares, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar e o Sindicato Rural de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA