Iniciada em 2012, Faceli será inaugurada em novembro e vestibular terá 300 vagas

Serão 100 vagas para cada curso: Administração, Direito e Peagogia; cursos de pós-graduação também já foram aprovados pelo CEE.

Iniciada em 2012, Faceli será inaugurada em novembro e vestibular terá 300 vagas

Iniciada ainda em 2012 na gestão do então prefeito de Linhares, Guerino Zanon (PMDB), a sede da nova Faculdade de Ensino Superior de Linhares – Faceli – será inaugurada no dia 16 de novembro. Quando deixou a Prefeitura, Guerino deixou em caixa os recursos necessários para a conclusão das obras que se arrastaram quase quatro anos para serem concluídas. Situada ao lado do prédio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no bairro Novo Horizonte, a sede própria da Faceli conta com 30 salas de aula, banheiros, salas administrativas, biblioteca com 500 metros quadrados, midiateca, Núcleo de Práticas Jurídicas e área de vivência. São 6,2 mil metros quadrados de área construída contando ainda com 170 vagas de estacionamento, passarela para pedestres, segurança e acessibilidade universal em todo o edifício.

Os alunos que entrarão no ano letivo de 2017 já estarão acomodados na nova sede. De acordo com informações da direção da faculdade pública, as inscrições para o vestibular começarão em dezembro. Serão oferecidas 300 vagas, sendo 100 para cada curso: Administração, Direito e Pedagogia. Desse total, 50% serão destinadas a alunos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino. A inscrição no processo seletivo será feita unicamente por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2015 ou 2016 e deverão ser realizadas no site da Faculdade, em www.faceli.edu.br.

Os cursos de Administração e Pedagogia têm duração de 4 anos e o de Direito, de 5 anos. O edital completo com todas as datas, prazos e detalhes para o Vest Faceli 2017 será publicado em dezembro, no site da Faculdade. As inscrições são gratuitas.

Pós-graduação e bacharelado em Serviço Social

Autorizada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE), a Faceli pode ofertar os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Controladoria e Auditoria Empresarial e Direito Civil Constitucional, com 50 vagas por entrada, pelo período de três anos. As resoluções foram assinadas pelo CEE, homologadas pelo secretário de Estado de Educação, Haroldo Corrêa Rocha, e publicadas no Diário Oficial do ES. O curso de Controladoria e Auditoria Empresarial tem carga horária de 360 horas, três módulos e disciplinas como: Controladoria Pública e Privada, Governança Corporativa, Auditoria (Interna, Externa e Pública) e Gestão e Análise de Riscos Tributários e Trabalhistas.

Já o curso de Direito Civil Constitucional tem 384 horas, três módulos e disciplinas como: Argumentação Jurídica, Direito Societário, Recuperação de Empresas, Tutela Jurisdicional (Individual e Coletiva), Análise Econômica do Direito e Processo Tributário. A Faceli também obteve aprovação e autorização para ofertar o curso de Bacharelado em Serviço Social, com duração de quatro anos. O projeto político-pedagógico para esse fim foi aprovado pelo Governo do Espírito Santo, via Conselho Estadual de Educação.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA