Ingresso solidário arrecada cerca de uma tonelada de alimentos em Linhares

A arrecadação foi realizada durante o concerto do grupo Roupa Nova, no último dia 6, mediante a apresentação de ingressos meia-entrada.

Ingresso solidário arrecada cerca de uma tonelada de alimentos em Linhares
O ingresso solidário é uma ação social que vem sendo implementada há alguns anos e que ganhou o apoio de produtores de eventos por todo o Brasil. No último dia 6 de julho, por exemplo, o município de Linhares recebeu o show do grupo Roupa Nova, em uma turnê preparatória para os 40 anos da banda. Na ocasião, a organização do evento realizou, pela primeira vez no município, a venda de ingressos meia-entrada mediante doação de 1 kg de alimento. 

E o resultado não poderia ser mais positivo. Com casa cheia, a apresentação arrecadou, ao todo, cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis. São itens como arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha, entre outros. As doações foram destinadas à Casa de Resgate São Francisco de Assis, instituição apoiada também pela primeira-dama de Linhares, Lucileia Zanon, que acompanhou a entrega. 

De acordo com Renato Saraiva, produtor do show do Roupa Nova, responsável pela arrecadação de alimentos, a ação mostrou o comprometimento da população de Linhares com ações em prol de pessoas menos favorecidas. "Além de presenciar a linda apresentação de um dos grupos mais populares do Brasil, pudemos ver uma quantidade mais do que significativa de doações chegando e mostrando como podemos unir o lazer à solidariedade. Se todos adotarem a prática aqui no município, temos certeza que os resultados serão ainda mais significativos”, conta. 

A Casa de Resgate São Francisco de Assis é uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo a recuperação de dependentes químicos. Atualmente, a instituição, que existe no município há 13 anos, abriga 40 internos, que passam por um tratamento de recuperação que leva, em média, oito meses de duração. O projeto é mantido com doações voluntárias de pessoas civis e jurídicas e em parceria com a Prefeitura de Linhares.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA