Incêndio atinge obras de Ceim no Três Barras e Prefeitura confirma que construção foi paralisada. Veja Vídeo!

A Prefeitura de Linhares informou que a empresa contratada deixou a obra, que deverá ser reiniciada em breve, mas, sem data específica.

Incêndio atinge obras de Ceim no Três Barras e Prefeitura confirma que construção foi paralisada. Veja Vídeo!
Um incêndio na madrugada deste sábado (24) atingiu o canteiro de obras do Centro de Educação Infantil Municipal do bairro Três Barras que era construído pela Prefeitura de Linhares em parceria com o Governo Federal. Equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estiveram no local e investigam as possíveis causas do incêndio.

Segundo a Prefeitura, a empresa que estava executando a obra deixou o serviço em dezembro do ano passado e de acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura as obras deverão ser reiniciadas "em breve”, já que uma nova empresa foi contratada, mas, não informou nenhuma data específica.

Por meio de Nota, a Prefeitura de Linhares disse que teve ciência do incêndio e enviou fiscais da Secretaria de Obras e servidores da Secretaria de Educação ao local. "A obra foi contratada pelo Governo Federal, cabendo ao município a fiscalização e prestação de contas ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, esclareceu.

A obra do Ceim está avaliada em R$ 1.406.811,11 e foi iniciada no dia 11 de agosto de 2014 com previsão de entrega em março deste ano. Mas ainda de acordo com a Prefeitura de Linhares, somente a empresa ou Governo Federal podem indicar a previsão para término dos trabalhos. A vigência do contrato entre a construtora e o governo federal é até dezembro de 2016, ano limite para a unidade escolar ser entregue a comunidade.

Mas, o nome da empresa contratada para erguer o Centro de Educação Infantil não consta na placa da construção. Questionada sobre a vigilância da obra, que está localizada na Rua Jatobá, no Loteamento Perobas, a Prefeitura de Linhares informou que é de responsabilidade da empresa que venceu a disputa licitatória em âmbito nacional, mas, que nem a Prefeitura soube informar.

O novo Ceim

Quando concluído, o Centro de Educação Infantil Municipal atenderá 224 crianças dos bairros Três Barras, Conceição e Juparanã. O novo Ceim será composto de quatro módulos: bloco administrativo, pedagógico, bloco de serviços e bloco multiuso com sala de apoio à informática. 

O bloco administrativo abrigará recepção, direção, secretaria, sala de professores. O bloco pedagógico terá Creche I, II, II e pré-escola, fraldários, sala de atividades, sala de repousos, refeitório e solários.  O bloco de serviços contará com rouparia, lavanderia, depósito de material de limpeza, vestiário masculino e feminino, despensa, cozinha e lactário. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA