Ifes oferta 36 vagas no curso de Engenharia de Controle e Automação pelo Sisu

Para ingresso nos cursos de graduação ofertados pelo Ifes é necessário que o candidato seja portador de certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, e que tenha realizado o Enem 2018, incluindo a prova de redação deste exame, na qual deve ter obtido nota maior que zero.

Ifes oferta 36 vagas no curso de Engenharia de Controle e Automação pelo Sisu
O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) oferece, via Sisu, 1798 vagas em 47 cursos de graduação, entre bacharelados, licenciaturas e cursos de tecnologia. Os cursos são gratuitos e as oportunidades estão distribuídas em todas as unidades, incluindo as de Aracruz e Linhares. As inscrições começam hoje (22) e seguem até sexta-feira (25) no site http://sisu. mec.gov.br

Para ingresso nos cursos de graduação ofertados pelo Ifes é necessário que o candidato seja portador de certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, e que tenha realizado o Enem 2018, incluindo a prova de redação deste exame, na qual deve ter obtido nota maior que zero. O Sisu é o sistema informatizado gerenciado pelo MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. 
O processo seletivo do Sisu é realizado duas vezes ao ano, sempre no início do semestre letivo, levando em conta a nota no exame. 

Simulador de notas 

O Ministério da Educação lançou um simulador de notas que ajuda estudantes a selecionar cursos no Sisu. A ferramenta permite que o candidato veja em quais cursos teria sido aprovado em edições anteriores do processo, por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

O sistema está disponível no site sisu.mec.gov.br. O candidato deve inserir as notas das disciplinas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagem, matemática e redação do Enem que tenha participado. Em seguida, deve marcar a alternativa "ampla concorrência” ou "lei de cotas”. Entre os filtros disponíveis, a busca pode ser feita por curso, estado e turno. 

O Ministério da Educação pretende manter o simulador atualizado e disponível para acesso durante todo o ano. Segundo o MEC, dessa forma, os estudantes vão poder saber o que precisam melhorar no próximo Enem para obter uma vaga no curso de graduação desejado.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA