IEBL celebra 19 anos com programação especial

Além dos cultos, igreja promove ação social no bairro Shell neste sábado (10)

IEBL celebra 19 anos com programação especial
A Igreja Evangélica Batista de Linhares (IEBL) comemora, no dia 11 de novembro, seu 19º aniversario. E para celebrar a data, serão realizadas três grandes celebrações neste sábado (10) e domingo (11), tendo como orador oficial, no sábado, o pastor Adonias Junior. 

O evento contará, ainda, com as apresentações do Ministério de Dança "Brit”, o Coral Gade, Ministério de Louvor da IEBL, além de outras apresentações especiais. A programação no sábado começa às 19h30 e, no domingo em dois horários: 17h30 e 19h30. A entrada é franca. Mais informações no Instagram @ieblinhares e pelos telefones (27) 3151-6468 e (27) 99818-0985. O endereço da igreja é Av. Prefeito Samuel Batista Cruz, 1945, Centro.

Ação Social no Bairro Shell 

Durante os meses e outubro e novembro, a IEBL promoveu várias ações sociais em comunidade, também com o intuito de celebrar seus 19 anos. Entre as ações destacam-se: doação de sangue, distribuição de cestas básicas, visitas a instituições filantrópicas, cultos temáticos honrando a comunidade de professores, comunidade rural, pessoas em situação de luto e comunidade surda. 

A campanha 40 Dias de Comunidade se encerra neste sábado (10), com uma grande ação social no bairro Shell. A ação acontece na escola Auto Guimarães e Sousa, ao lado do Residencial Vila Veneto, a partir das 8h, e contará com atendimento médico e jurídico, orientação odontológica, corte de cabelo, brincadeiras como pula-pula, pintura de rosto para as crianças, e também um bazar com itens adulto e infantil. Os atendimentos serão gratuitos e por ordem de chegada. 

Nas palavras do pastor Jabes Menezes, cumprir o Ide de Jesus, semeando a paz e abençoando a vida do próximo é o maior privilégio que um cristão pode ter na vida. 

Histórico 

A IEBL foi fundada em Linhares no dia 11 de novembro de 1999, pelo então evangelista José Maria de Oliveira Marques, ao lado de sua esposa Marcilene Guidolini Marques, seu filho Gabriel Guidolini Marques e um grupo de oito pessoas. José Maria, com o apoio do pastor João Brito Costa Nogueira – presidente da Igreja Evangélica Batista de Vitória (IEBV) –, foi consagrado pastor e prosseguiu realizando trabalhos evangelísticos e sociais.

Contudo, no dia 18 de novembro de 2006, José Maria foi vítima de acidente e faleceu, "deixando um legado de um verdadeiro pastor segundo o coração de Deus”, como afirmou o pastor Jabes Menezes. Com o falecimento do pastor José Maria, a IEBL teve como sucessor no ministério pastoral da igreja o pastor Jabes Menezes de Oliveira, empossado no dia 26 de dezembro de 2006, que desde então, tem dirigido a igreja. 

Pastor Jabes completa doze anos na liderança da IEBL e, durante sua gestão, foram abertas diversas frentes missionárias nos bairros Canivete, Olaria, Interlagos, Lagoa das Palmas, Pontal do Ipiranga, Trancoso (BA) e no município de Sooretama. De acordo com o pastor Jabes "a IEBL existe para adorar e servir a Deus, promover a edificação contínua dos crentes e executar uma ação missionária contextualizada, de forma dinâmica e inovadora, com o objetivo de glorificar ao Senhor Jesus e promover a edificação do homem integral”, ressaltou.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA