Humaitá recebe ambulância da Prefeitura nesta sexta-feira (19)

A entrega será realizada durante uma visita do prefeito à Unidade de Saúde da localidade a partir das 18 horas.

Humaitá recebe ambulância da Prefeitura nesta sexta-feira (19)
O prefeito de Linhares, Guerino Zanon e o secretário municipal de Saúde, Valdir Massucatti, irão entregar nesta sexta-feira (19), às 18 horas, aos moradores de Humaitá uma ambulância para atender os pacientes de toda a região. A ambulância vai propiciar a melhoria da qualidade de atendimento das urgências e emergências e ainda contribuir com as ações de procedimentos fora do domicílio, ampliando desta forma o acesso dos moradores aos serviços de saúde, de forma humanizada e acolhedora. O veículo vai atender cerca de 700 famílias de Humaitá e regiões vizinhas como Assentamento do Cizinho, Pedrolândia, Córrego do Meio, Terra Alta, Japira, Bagueira e fazendas vizinhas.
 
O prefeito Guerino Zanon destacou a importância de investir em equipamentos que são prioritários para os serviços essenciais oferecidos a população. "Nosso principal objetivo é melhorar a saúde de Linhares. A entrega desta ambulância é apenas uma das conquistas neste início de gestão. Estamos em diálogo permanente com todos os setores da sociedade para que as coisas possam fluir. Com a ambulância o serviço irá melhorar e os moradores de Humaitá e região serão atendidos com mais agilidade. Quem tem dor não pode esperar", destacou o prefeito. 

Para o Secretário da Associação de Moradores de Humaitá, Tcharles Peterson, a nova ambulância vai ajudar a melhorar a qualidade dos serviços prestados aos moradores da região e segundo ele, o investimento demonstra que a Prefeitura está tratando a saúde pública com a devida atenção, respeitando, é claro, as possibilidades de investimentos. "Gostaria de agradecer ao prefeito Guerino que atendeu uma antiga reivindicação da comunidade já nos primeiros meses de governo. A ambulância vai resgatar vidas a tempo", destacou Tcharles.
 
O secretário de Saúde, Valdir Massucatti, aproveitou para destacar a importância da atuação dos profissionais da saúde do Município que atuam na sede e no interior e reforçou a necessidade de buscar melhorias. "Temos que enaltecer esses profissionais valorosos que atuam na Saúde do nosso Município, que são responsáveis por salvar vidas. O nosso papel é garantir que todos tenham condições de trabalhar e isso que iremos fazer. Nossa meta é avançar sempre valorizando o servidor e dando condições estruturais, assim melhorando o atendimento à população", finalizou.





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA