Hospital Rio Doce lança campanha permanente de doação de sangue

Objetivo é alcançar um incremento mínimo de até 50% das doações mensais no hemonúcleo do município.

Hospital Rio Doce lança campanha permanente de doação de sangue
A baixa adesão de doadores de sangue no hemonúcleo de Linhares, especialmente em períodos de férias como agora, motivou a criação de uma campanha permanente de doação de sangue por parte do Hospital Rio Doce. A campanha foi lançada no último dia 02 de janeiro e tem como objetivo reforçar a importância da doação e sensibilizar novos doadores.  A expectativa é alcançar um incremento mínimo de até 50% das doações mensais no hemonúcleo do município que atende todos os hospitais da cidade. 

A Coordenadora do setor de Serviço Social do Hospital Rio Doce, Carolina Lavigne Castello Branco Moreira, explica como funciona a campanha. "Os familiares de todos os pacientes internados no hospital são convidados a colaborar com um doador de sangue, independente do tipo sanguíneo", esclarece a coordenadora. A abordagem aos familiares é feita durante o processo de internação. 

A Diretora Administrativa e Financeira do Hospital, Fátima Biancardi, diz que essa é uma maneira de incentivar as doações. "Fazemos em média novecentas internações mês, se conseguirmos a adesão de 50% dos familiares já será um incremento substancial para o hemonúcleo", salienta a diretora.

O Hospital Rio Doce utiliza em média, 172 bolsas de sangue por mês, de todos os tipos de sangue. "Queremos envolver e sensibilizar a comunidade para doação de sangue, doação essa que salva vidas. Precisamos entender que hoje é o próximo que precisa, amanhã pode ser eu", enfatiza Carolina. 





COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA